Home / Lifestyle  / Chia!

Chia!

  Sementinha conhecida e poderosa! Gosto de usar por cima das frutas, no suco ou até hidratada no chá! Já viram meu chá com chia no instagram?? Auxilia no bom funcionamento do intestino além de todos

 
Sementinha conhecida e poderosa! Gosto de usar por cima das frutas, no suco ou até hidratada no chá! Já viram meu chá com chia no instagram?? Auxilia no bom funcionamento do intestino além de todos os benefícios que vocês lerão a seguir!! Convidei a Nutri Cláudia Kirst pra falar pra gente um pouco mais sobre esse assunto!

Por que eu devo consumir Chia?
Com a crescente conscientização da saúde pública em todo o mundo, a demanda de alimentos funcionais com múltiplos benefícios para a saúde também aumentou. Mesmo que não tenham muitos estudos em humanos sobre o consumo de chia, o seu uso para prevenir doenças como diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares está em crescente aumento.
A chia é considerada um dos alimentos funcionais mais completos, pois se comparada a várias frutas e vários vegetais, ela é muito mais rica em nutrientes, vitaminas e minerais.
O ideal é mantermos um consumo de pelo menos, 2 colheres de sopa (aproximadamente 30g) das sementes por dia, pois elas contêm: 5 gramas de proteína, 9 gramas de fibras, é uma das maiores fontes vegetais de Ômega 3 e é rica em cálcio, fósforo e magnésio.

  • Alguns dos benefícios comprovados do consumo regular de chia:
  • Protege o coração;
  • Diminui os níveis de LDL;
  • Contribui para normalizar os níveis de açúcar no sangue – excelente para diabéticos;
  • É anti-inflamatória;
  • Auxilia no funcionamento normal do intestino prevenindo câncer de cólon;

Como usar as sementes?

  • Para “polvilhar” frutas picadas, saladas e sobre as refeições;
  • Acrescentar as sementes inteiras na água, nos chás, nos sucos e no leite;
  • No preparo de pães, bolos, biscoitos e massas em geral;
  • Substituir os ovos em preparações (3 colheres de sopa de chia para ½ copo de água até formar gel);

Ou seja, a chia pode ser adicionada em qualquer alimento com a finalidade de agregar valor nutricional e deixá-lo mais saudável e funcional, sendo uma excelente escolha para vegetarianos e não vegetarianos.
Texto: Nutricionista Cláudia Kirst. (Para mais informações e atendimento, clique em BioAd )

POST TAGS:

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

18 + 2 =