Home / Produtos Sustentáveis  / Redes de pesca que viram esfregão ecológico

Redes de pesca que viram esfregão ecológico

Você já imaginou um esfregão feito com redes de pesca? Não? Pois a artesã Nara Guichon, junto com a co-CEO da Positiv.a, Cella, não só imaginaram como colocaram em prática!  A linha ‘Fui uma rede de

Você já imaginou um esfregão feito com redes de pesca? Não? Pois a artesã Nara Guichon, junto com a co-CEO da Positiv.a, Cella, não só imaginaram como colocaram em prática! 

A linha ‘Fui uma rede de Pesca’, é uma ação para amenizar o impacto ao planeta e à vida marinha. Por exemplo, sabia que 80% do lixo que está nos oceanos é plástico? Pesquisas apontam que até 2050 teremos mais plásticos do que peixes nas nossas águas.

Por isso, o objetivo das idealizadoras do projeto é retirar do meio ambiente algo que está poluindo e causando diversos danos e dar a ele uma solução a longo prazo, em nosso dia a dia. 

Em 2018, quando lançaram o produto, foram vendidas cerca de mil unidades do esfregão ecológico. Isso corresponde a meia tonelada de redes de pesca retiradas do oceano! Imagine a quantidade de vida marinha que já não foram salvos, graças a essa iniciativa da Nara e da Cella? 

Além disso, a linha ‘Fui uma rede de Pesca’ contribui para a geração de empregos e renda da população da região, pois todas as redes de pesca são compradas dos pescadores locais, higienizadas e costuradas por artesãs da região. Ah, e tem mais! É também uma forma de educar a população local sobre como cuidar da natureza!

“Sabemos que acabar com a pesca nós não vamos. Mas podemos atuar junto com organizações para diminuir a pesca fantasma (ilegal) que é a mais danosa pro meio ambiente.” – Nara Guichon

O esfregão é ideal para lavar tênis, rejuntes de azulejos, grelhas, jeans e substituir escovas de nylon. O melhor: o produto tem durabilidade de aproximadamente 6 anos, dependendo da forma de uso!

Para adquirir o seu esfregão ou outros produtos da linha, clique AQUI.

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta