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Brócolis assado

O jeito mais comum de preparar brócolis é cozido na água, mas assar é uma opção  mais fácil e muito mais gostosa! Confere essa receita Low Carb imperdível e deliciosa: INGREDIENTES: Brócolis Azeite de Oliva Alho Pimenta

O jeito mais comum de preparar brócolis é cozido na água, mas assar é uma opção  mais fácil e muito mais gostosa!
Confere essa receita Low Carb imperdível e deliciosa:

INGREDIENTES:

  • Brócolis
  • Azeite de Oliva
  • Alho
  • Pimenta Calabresa
  • Amêndoas em lascas
  • Limão Siciliano
  • Parmesão ralado
  • Sal


 
MODO DE PREPARO:
1- Fatie o brócolis na espessura de um dedo.
2- Faça o molho com 4 colheres de sopa de azeite de oliva, alho fatiado, pitada de pimenta calabresa e pitada de sal. Pincele o brócolis e asse em forno pré-aquecido virando assim que um lado estiver dourado. A temperatura deve ser mais ou menos  200° e o cozimento deve demorar 15/20 minutos de cada lado, mas depende de cada forno .
3- Assim que virar a primeira vez, salpique as amêndoas em lascas.
4- Retire do forno, esprema limão siciliano em cima dos vegetais e salpique o parmesão (ou, no ralador fino, rale o parmesão). Finalize com raspas de limão e sirva quente ou frio!

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Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

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