Limão, um santo remédio
Todo mundo aqui já ouviu falar em tomar água morna com limão em jejum, né? Mas e aí, você sabe quis os benefícios? Lá vai: AUXILIA NA DIGESTÃO: O sumo de limão estimula a bílis do fígado


Todo mundo aqui já ouviu falar em tomar água morna com limão em jejum, né? Mas e aí, você sabe quis os benefícios? Lá vai:
AUXILIA NA DIGESTÃO: O sumo de limão estimula a bílis do fígado a produzir um ácido que é necessário para otimizar a digestão. (alivia sintomas de azia, prisão de ventre e inchaço.)
DIURÉTICO: o limão aumenta a produção de urina, eliminando as toxinas e purificamos nosso organismo!
HIDRATA e LIMPA A PELE
AUMENTA A IMUNIDADE: Ele contém saponinas, que são usadas como antiviral, antiinflamatório e antifúngico.
RICO EM VITAMINA C: o ácido ascórbico ajuda à absorção de ferro, que desempenha um papel importante no sistema imunológico.
ALCALINIZA O CORPO: Apesar de ter ácido cítrico e ascórbico na sua constituição, não aumenta de acidez do corpo. Ambos os ácidos são facilmente metabolizados, permitindo que o conteúdo mineral dos limões possa ajudar a alcalinizar o sangue.
ENERGIA: o limão fornece energia ao nosso corpo, diminui sintomas de depressão e ansiedade.
PERDA DE PESO: é rico em pectina que ajuda a combater ataques de fome.
A água deve ser morna, de modo a não interferir com a temperatura corporal (água fria vai chocar o corpo, e água demasiado quente vai matar as enzimas benéficas presentes no limão).
ATENÇÃO: A acidez do limão pode prejudicar quem sofre de problemas dentários e gengivite. Se for seu caso, tome com um canudinho e não escove os dentes logo após ingeri-lo.
Texto: Nutricionista Isadora Flores