Home / Como Reciclar  / Como descartar o saco da pipoca?

Como descartar o saco da pipoca?

Pipoca é um alimento indispensável para quando vamos assistir aquele filminho, ou para um dia de chuva que só dá vontade de ficar assistindo Netflix. Porém, é necessário ter cuidado com o tipo de pipoca

Pipoca é um alimento indispensável para quando vamos assistir aquele filminho, ou para um dia de chuva que só dá vontade de ficar assistindo Netflix. Porém, é necessário ter cuidado com o tipo de pipoca que consumimos. Aquela pipoca de microondas, industrializada, que você compra em pacotinhos e coloca no microondas por 3 min e fica pronta, não é muito saudável. Ela carrega diversas substâncias como corantes, aromatizantes, sódio e gorduras. Já aquela pipoca que você faz na panela é bem melhor! Você pode regular a quantidade de óleo e sal utilizado. Mas como descartar o saco da pipoca?


E onde descartar o pacote de pipoca de microondas? 

Apesar de o saco da pipoca de microondas ficar todo engordurado, ele continua sendo reciclável e quando chega nas cooperativas, ele é reciclado também. O problema de continuar consumindo esse tipo de pipoca, é a quantidade de lixo que se gera. Cada pacote de pipoca contém uma embalagem plástica que reveste o saco de papel. Esse pacotinho plástico não é reciclado.


Como faço para diminuir o lixo?

Você pode fazer pipoca de panela, que é muito mais saudável e gera menos lixo. Cada saquinho de 500g de milho para pipoca rende por volta de 5 panelas ou 5 sacos de microondas. Isso  quer dizer que para 1 embalagem de pipoca de panela, você utilizaria 10 embalagens se fosse de microondas (contando a embalagem plástica e a de papel). Além da redução dos impactos ambientais, você também reduz seus gastos. Uma unidade da de microondas custa por volta de R$2,40 e uma unidade do saco de milho para pipoca 500g custa em torno de R$3,40, sendo que este rende aproximadamente 5 vezes mais.



@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

2 × cinco =