Home / Beauty  / Aprenda a Meditar com Aromaterapia

Aprenda a Meditar com Aromaterapia

A meditação é a prática em que um indivíduo exercita sua mente ou induz um modo de consciência mais profundo, buscando algum benefício ou simplesmente com o objetivo de melhor conhecer a si mesmo. Não é

A meditação é a prática em que um indivíduo exercita sua mente ou induz um modo de consciência mais profundo, buscando algum benefício ou simplesmente com o objetivo de melhor conhecer a si mesmo.

Não é uma prática exclusiva de alguma religião ou cultura específica, pode ser incorporada por pessoas de diferentes contextos culturais. Independente da metodologia específica e das explicações que a acompanham, inúmeros estudos já comprovam uma série de benefícios que a meditação traz em nível físico, emocional e energético. 

É uma maneira saudável de reduzir o estresse, diminuir os níveis de respiração e batimentos cardíacos, normalizar a pressão arterial, retardar o envelhecimento do corpo, trazer clareza de pensamento, expandir a consciência e pode também ser uma prática  de conexão espiritual.

Existem diversas formas de meditação e variadas possibilidades na utilização dos óleos essenciais em sua prática. Você pode conhecer e experimentar até encontrar a forma que melhor irá se adaptar às suas necessidades.

O óleo essencial pode ser usado em um difusor de ambiente, no colar aromático, aplicado na pele, em um pedaço de tecido, entre outras formas.

Abaixo nós iremos falar sobre uma técnica chamada Meditação Aromática.

Meditação Aromática

Antes de começar sua meditação, busque se conectar com a sua intuição e escolha um óleo essencial. Confie em si mesmo e em seus sentimentos intuitivos. Este será o óleo que você irá trabalhar durante esta meditação aromática.

Sente-se em um lugar calmo e tranquilo. Coloque algumas gotas do óleo que você escolheu em uma vareta de madeira, em um pedaço de tecido ou no seu Colar Aromático (difusor pessoal). Feche os olhos e se concentre na sua respiração por um minuto ou mais, acalmando sua mente. Quando você se sentir relaxado, comece a inspirar o aroma de seu óleo.

Deixe o perfume penetrar em si mesmo e observe o que acontece em seu corpo e em suas emoções.

Não busque fazer análises ou julgamentos, apenas viva o momento presente e se liberte de qualquer coisa. O poder do óleo estará cuidando de você, auxiliando a liberar o que você precisa e trazendo o poder de cura.

Faça esta meditação por 5 a 10 minutos e descanse.

Você pode anotar sua experiência em um caderno (que pode ser seu diário de meditação).

Esta meditação pode ser feita quantas vezes você desejar, com o mesmo ou com outro óleo essencial.

Aqui vão algumas dicas de Óleos Essenciais que auxiliam na meditação:

– Sândalo (Santalum album) – Auxilia na abertura dos canais de cura, confiança e liberdade.

– Olíbano (Boswellia carterii) – O Olíbano tem o poder de despertar para  um propósito espiritual e auxiliar na orientação.

– Breu Branco (Protium heptaphyllum) – Abre as portas da memória e facilita a concentração.

– Mirra (Commiphora myrrha) – Utilizado desde a antiguidade em cerimônias religiosas, a Mirra promove uma conexão mais profunda com o sagrado.

– Salvia sclarea (Salvia sclarea) – Auxilia a levantar o ânimo, alivia o stress e facilita o desprendimento do espírito à matéria.

– Jasmim (Jasminum grandiflorum) – Auxilia a unir e harmonizar os opostos e integrar o todo.

– Neroli (Citrus aurantium var. amara) – Auxilia a despertar autoconfiança e promove segurança e aceitação.

– Rosa (Rosa damascena) – A Rosa está ligada ao amor incondicional, considerada a Rainha das Flores.

Editorial Oshadhi

Alguma dúvida?

Entre em contato: editorial@oshadhi.com.br 

Quer encontrar todos os óleos mencionados nesse texto?

Acesse: https://oshadhi.com.br/

Quer conhecer mais de Aromaterapia?

Siga: @oshadhi_aromaterapia

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

contato@orni.com.br

Visão geral da revisão
12 COMMENTS

Poste um comentário