Home / Pelo Mundo  / 10 praias escondidas para conhecer no Brasil

10 praias escondidas para conhecer no Brasil

Já mostramos aqui (e provamos) diversas vezes que o Brasil não deixa a desejar quando se fala em beleza natural. Nessa lista, claro, se incluem as praias. Em época de alta temporada (e verão por

Já mostramos aqui (e provamos) diversas vezes que o Brasil não deixa a desejar quando se fala em beleza natural. Nessa lista, claro, se incluem as praias. Em época de alta temporada (e verão por aqui), é difícil encontrar um destino à beira-mar que não esteja lotado. 

Mas o que você não sabe é que existem muitos destinos inexplorados no Brasil. São praias mais reservadas, que aliam aventuras e passeios mais radicais junto com toda a beleza que o lugar oferece. O portal Guia da Semana publicou uma lista com 10 praias escondidas que devem ser conhecidas aqui pelo país. A reportagem completa você encontra aqui. Veja a lista abaixo: 

Riacho Doce – Conceição da Barra (ES)

O acesso à bela praia é feito por trilha. Riacho Doce fica entre a divisa do Espírito Santo com a Bahia e é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade, pois suas dunas escondem a vila antiga de Itaúnas, soterrada entre as décadas 50 e 70.

Praia do Cedro – Ubatuba (SP)

Ubatuba é repleta de praias bem visitadas por turistas, mas a Praia do Cedro, a mais bonita, é um pouco mais reservada e, muitas vezes, deserta. É preciso fazer uma pequena trilha para chegar ao local ou ir pelo mar. A praia tem areia branca e águas cristalinas, perfeitas para o mergulho. Em determinadas épocas do ano é possível ver migrações de tartarugas, golfinhos e até baleias. Um show à parte. 

Bonete – Ilhabela (SP) 

Assim como Ubatuba, a praia de Ilhabela é alvo de muitos turistas. Mas tem sua exceção. Para quem gosta de praias reservadas, a praia de Bonete é ótima opção, além de ser uma das mais belas praias do Brasil. Mas toda beleza tem seu custo: o acesso é difícil. É mais fácil ir pelo mar. Isso porque a trilha é opção apenas para aventureiros, já que tem 12 km de extensão. 

Sancho – Fernando de Noronha (PE) 

O arquipélago de Fernando de Noronha abriga o conjunto de praias mais famoso do Brasil, e claro que uma delas estaria na lista. Sancho é isolada do resto, o que a deixa como quase particular para os turistas que a visitam. O acesso é feito por três maneiras diferentes: mar, escalando rochas ou por uma abertura que leva a uma escada entre pedras. 

Havaizinho – Itacaré (BA) 

O riquíssimo litoral baiano também tem suas praias vazias. É o caso da praia de Havaizinho, em Itacaré. O nome já diz de onde a beleza tem influência. O acesso é por trilha, mas é tranquilo. Apenas 10 minutos e já é possível se deparar com os encantos que a praia oferece. 

Lopes Mendes – Ilha Grande (RJ) 

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, Lopes Mendes já foi habitada por moradores caiçaras, mas hoje em dia é deserta. Perfeita para quem quer relaxar em águas cristalinas. Ela também tem ondas agitadas, boas para o surfe. 

Sangava – Guarujá (SP) 

Sangava é um refúgio que fica entre pedras e montanhas. O acesso a pé é complicado, mais de 1h30min de caminhada. É mais fácil chegar pelo mar. Durante o final de semana muitos caiaques, lanchas e jet-skis atracam na praia. Uma delícia para relaxar e curtir a natureza. 

Galinhos – Natal (RN)

Praia de mar tranquilo, com paisagem de dunas e pouco movimento. Galinhos é um ambiente perfeito para relaxar. Fica a 160 km de Natal. O local atrai quem gosta de lugares mais rústicos, sem badalação e mais natureza. Simplicidade. Há também opções de passeios para conhecer mais a fundo sobre a praia. 

Barra dos Remédios – Camocim (CE) 

Camocim é repleta de belas praias, mas esta é completamente deserta, e é mais uma praia que tem dunas como paisagem. Além disso, as dunas são móveis, o que transforma a paisagem de tempos em tempos. As águas claras do mar se encontram com as do rio, deixando o visual ainda mais bonito. Fica a 379 km de Fortaleza e para chegar é preciso ir de buggies ou veículos 4×4 pelas dunas, sendo necessário o acompanhamento de guias. 

Praia da Lage – Ilha do Cardoso (SP) 

No município de Cananéia, a praia tem 90% de área coberta pela Mata Atlântica. Além da sensação única de natureza e ar puro, a praia conta com diversas piscinas naturais de água doce. Pelo difícil acesso, fica reservada para poucos aventureiros. Se não for pelo mar, a trilha leva quase 10 km, sendo grande parte pela areia.

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba. Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar! Clica aqui para conferir outros posts sobre viagens e comidas.

[email protected]

Fundadora do Spice up the Road, canal com foco na troca de experiências sobre viagem e gastronomia. Com expertise em comunicação e marketing, Fernanda é apaixonada por viajar, por explorar o mundo e viver coisas novas. | @spiceuptheroad

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta