Home / Lifestyle  / Vitamina D

Vitamina D

Muita curiosidade sobre esse tema, né?! A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel que pode ser obtido após exposição solar ou por meio da alimentação. Esta substância é essencial para o corpo humano e sua

Muita curiosidade sobre esse tema, né?!
A vitamina D é um hormônio esteroide lipossolúvel que pode ser obtido após exposição solar ou por meio da alimentação. Esta substância é essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações, tais como:
SINTOMAS DA DEFICIÊNCIA: DIABETES, CÂNCER, DOENÇA CARDÍACA, FRAQUEZA MUSCULAR, GRIPE, DOENÇA RENAL, DESORDENS MENTAIS, PERDA DE CABELO, OBESIDADE, INSÔNIA, HIPERTENSÃO, UNHAS FRACAS.
A prevalência do risco encontram-se em crianças, gestantes, obesos, idosos, pele escura, pouca exposição solar.
BENEFÍCIOS DA VITAMINA D: FORTALECIMENTO ÓSSEO, SAÚDE DO CORAÇÃO, CABELOS, PELE E UNHAS SAUDÁVEIS, MELHORA DA PERFORMANCE FÍSICA, PREVENÇÃO DE GRIPES E RESFRIADOS, TRATAMENTO DE DOENÇAS AUTO-IMUNES , AUXILIA NO PADRÃO DO SONO, PERDA DE PESO NOS CASOS DE OBESIDADE.
FONTES DE VITAMINA D:

Exposição solar de 10 a 15 minutos ao dia, com 40% do corpo exposto ao sol.
Consumo de ovos (gemas), peixes (salmão, atum, sardinha), bife de fígado.
*Consulte seu médico e/ou nutricionista para avaliar a necessidade de suplementação de vitamina D.
Texto: Nutricionista Fernanda Bortolon

POST TAGS:

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

6 − 2 =