Home / Beauty  / Review: shampoo e condicionador sólido da Purus Slow Haircare

Review: shampoo e condicionador sólido da Purus Slow Haircare

Gosta de produtos naturais e com propósito sustentável? Então confere esse review que fiz contando sobre os produtos da Purus Slow Haircare! A Purus nasceu com o propósito de fomentar o desenvolvimento sustentável das florestas, trazendo

Gosta de produtos naturais e com propósito sustentável? Então confere esse review que fiz contando sobre os produtos da Purus Slow Haircare!


A Purus nasceu com o propósito de fomentar o desenvolvimento sustentável das florestas, trazendo saúde para as pessoas e o planeta. Unindo ingredientes dos biomas brasileiros com tecnologia verde, praticando comércio justo e priorizando matéria prima orgânica, agroflorestal, familiar e/ou biodinâmica dos biomas brasileiros.


Suas embalagens são compostáveis, 100% recicláveis ou reutilizáveis, sem uso de plástico. Além disso, os produtos são livres de fragrâncias artificiais, parabenos, silicones, petrolatos e crueldade animal.


Shampoo Sólido Kaolin

Formulado com argila verde, cristais de quartzo e dolomita que auxiliam na remoção da oleosidade, além de um blend de óleos essenciais e vegetais com propriedades sebo reguladoras. Uso diário.


Condicionador Sólido Maiara

Rico em Andiroba, cupuaçu, glicerina e proteína vegetal. É ideal para cabelos normais, secos e/ou com química, proporcionando nutrição intensa, brilho e maciez. Importante deixar agir por 3 min. Uso diário.


Saboneteira Cuia de Santarém

Elaborada manualmente para armazenar seus Purus, a saboneteira é feita por senhoras do baixo curso do rio Amazonas, cada peça é única e a pintura representa a assinatura das artesãs ribeirinhas. 100% compostável, provenientes das árvores cuieiras.


O que achei dos produtos?

Logo de cara já adorei as embalagens, o shampoo e o condicionador vieram dentro de uma estrela cheia de palavras lindas, que da até para ser colocada na árvore de natal. Ao abrir a estrela senti um aroma gostoso de matinho, que eu amo, e fui surpreendido com duas buchinhas vegetais pequenas, para por embaixo deles para não derreter. Além da estrela, veio também uma saboneteira de cuia feita artesanalmente por mulheres de rio Amazonas, que é tão linda que da pena de usar. Todo um cuidado que é difícil não se apaixonar.


O shampoo faz bastante espuma, uma espuma bem fininha e com um aroma delicioso. Esfreguei bem a barra nas mãos e lavei duas vezes o cabelo, como sempre faço. Adorei o resultado, meu cabelo ficou bem limpo sem ficar poroso/seco demais. O condicionador também é muito bom, apliquei em todas as pontas do cabelo e deixei agir por 3min como dizia na embalagem. Ele deixa o cabelo bem emoliente e macio, depois de seco também, ficou bem soltinho e brilhoso.


Gostei bastante, aprovado!


Onde encontrar?

Você encontra os produtos da Purus Slow Haircare no site da marca purushair.com ou no instagram @purus.slowhaircare




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outras reviews sobre produtos naturais.

[email protected]

Ovolactovegetariano, por aí entre a natureza, a arte e o autoconhecimento. | @gregsribeiro

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

vinte + dois =