Home / Beauty  / Review: máscara de argila verde da Simple Organic

Review: máscara de argila verde da Simple Organic

É do time que gosta de ver o selinho de cruelty-free, vegano e sem parabenos nas embalagens dos produtos que você compra? Então confere a review que a nossa colaboradora Fabi (@fabimarsiglia) fez sobre a

É do time que gosta de ver o selinho de cruelty-free, vegano e sem parabenos nas embalagens dos produtos que você compra? Então confere a review que a nossa colaboradora Fabi (@fabimarsiglia) fez sobre a Máscara de Argila Control da Simple Organic. 


Máscara de Argila Control

A máscara é feita de argila verde de alto padrão de qualidade e extraída de forma sustentável. A argila verde é rica em minerais com ações adstringentes, tonificantes, estimulantes, secativas, bactericidas e cicatrizantes. É a argila mais eficaz para peles oleosas e com acnes, pois além de todos os benefícios descritos, possui grande capacidade de absorver o excesso de oleosidade e regular a produção sebácea. Outros benefícios são: desintoxicar, agir como um leve esfoliante, eliminar toxinas, favorecer a renovação celular e suavizar a aparência de manchas causadas pelas espinhas.


O que achei dela?

Para começar, acho importante mencionar que minha pele é bastante oleosa, mas no dia que usei a máscara estava com algumas áreas secas, principalmente no nariz. Em relação à embalagem do produto – a primeira coisa que a gente costuma notar – achei linda e prática. Vem uma quantidade considerável de argila em pó, e o potinho pode ser reutilizado depois (acredito que vai demorar para acabar pois o produto rende bastante).


A sugestão de uso é misturar uma colher de café média de argila em pó com água termal ou Green Water (outro produto da marca Simple Organic). Eu misturei água da torneira mesmo e deu super certo. Em experiências anteriores com outras argilas, eu tive um pouco de dificuldade de chegar na consistência correta. Dessa vez, cheguei rapidamente – não sei se por mérito do produto ou por sorte minha de colocar a quantidade certa de água. A experiência de uso foi bem agradável. Senti que a máscara seca bem rápido, mas não deixa aquela sensação desconfortável que algumas argilas costumam deixar, de repuxar a pele, sabe?


Em relação ao resultado, senti minha pele bem limpa e macia depois do uso. É importante notar que a máscara deve ser usada apenas para quem tem a pele bem oleosa MESMO, pois ela realmente é secativa. Os pontos do meu rosto que já estavam ressecados ficaram mais secos ainda e descamando, mas isso já era algo que eu esperava. As áreas oleosas, no entanto, ficaram no ponto ideal. À noite, eu utilizei maquiagem. Quando me maquio, normalmente acordo com a pele cheia com alguns cravos e espinhas no dia seguinte, mesmo removendo bem a maquiagem antes de dormir, algo que não aconteceu dessa vez, acredito que pelo uso da máscara. 


Super aprovada! Gostei bastante. Só vou ressaltar, mais uma vez, que ela deve ser usada por quem tem pele OLEOSA (e/ou com acne). Pele normal não vai se dar bem com essa máscara.


Nota: ★★★★★


Onde encontrar?

Você encontra a Máscara de Argila Control da Simple Organic no site da marca. 




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outras reviews sobre produtos naturais.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta