Home / Beauty  / 4 motivos para optar pelas maquiagens veganas

4 motivos para optar pelas maquiagens veganas

Você já leu o rótulo das maquiagens comuns que usa? Se sim, nos diga, você conhece todos os ingredientes listados? Vamos ser sinceras, tem nomes que parecem ter sido inventados! A realidade é que a maioria

Você já leu o rótulo das maquiagens comuns que usa? Se sim, nos diga, você conhece todos os ingredientes listados? Vamos ser sinceras, tem nomes que parecem ter sido inventados!

A realidade é que a maioria dos componentes desses produtos se tratam de substâncias perigosas e nocivas à nossa pele. Ou seja, mesmo mantendo a rotina de skincare em dia, os resultados desejados podem nunca ser obtidos. 

Maaaaaas temos boas notícias! Existem alternativas ÓTIMAS que vão mudar sua vida e a forma de ver o mercado da beleza. Já ouviu falar em maquiagens veganas?

Cada vez mais os cosméticos veganos estão crescendo e conquistando espaço no mercado. Os ingredientes não são derivados de animais e em nenhuma das etapas de produção são realizados testes neles. Essa informação já é o suficiente para optar por maquiagens veganas, né?

Mas se você ainda não está convencida, separamos 4 motivos para que você largue as maquiagens comuns e passe a escolher os cosméticos veganos. E sendo sinceros, foi difícil escolher apenas quatro, ein!

1. Possuem maior biocompatibilidade com a pele humana

É aquilo que dizem, mente e corpo trabalham juntos. Então, se você não entende o que quer dizer todos aqueles nomes de ingredientes no rótulo de maquiagens comuns, como o corpo vai entender? 

Os cosméticos veganos possuem a vantagem de utilizarem produtos naturais compatíveis com a nossa pele, sendo absorvidos com mais facilidade. Também possuem menos chances de irritar a pele sensível ou causar alergias durante o uso.

2. Dois em um: maquiar e tratar

Os ingredientes desses produtos são fontes ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes, dando à pele tudo o que ela precisa para estar sempre bonita e saudável. Além disso, a maquiagem vegana fica mais leve e natural em comparação com as comuns. 

3. Tem muitas opções no mercado

Se há 10 anos encontrar qualquer produto vegano era difícil, hoje são facilmente achados em sites, farmácias e até em supermercados. 

A comercialização desses cosméticos crescem a cada dia e já são inúmeras marcas investindo nesse mercado. Podemos achar linhas completas de maquiagem com preços compatíveis ao de qualquer outra maquiagem tradicional!

4. Ajuda o meio ambiente

Por último e talvez o mais importante: o meio ambiente agradece. Esses produtos veganos geram menos resíduos tóxicos e a maioria utiliza embalagens sustentáveis, evitando o desperdício de plásticos. 

Sem falar nos milhares de animais que estamos salvando! Investir em cosméticos veganos e cruelty free permite que os bichinhos sigam livres, sem serem explorados em laboratórios ou usados como matérias primas de produtos. 

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta