Home / Lifestyle  / Sal rosa do himalaia

Sal rosa do himalaia

  O sal refinado, sal de cozinha, se consumido MODERADAMENTE não faz mal à saúde! O que é prejudicial, é o processo de “refino”, que retira a maioria dos seus minerais, permanecendo apenas o cloreto de sódio.  Na

 

O sal refinado, sal de cozinha, se consumido MODERADAMENTE não faz mal à saúde! O que é prejudicial, é o processo de “refino”, que retira a maioria dos seus minerais, permanecendo apenas o cloreto de sódio. 
Na indústria alimentícia, o sal é utilizado como conservante.Por isso, todos os produtos industrializados (refrigerantes, enlatados, conservas, congelados, biscoitos, embutidos) apresentam teores elevados de sódio. ALERTA: mesmo os alimentos de sabor DOCE contém quantidades elevadas de sódio.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que a ingestão diária de sódio deve ser de 2 gramas (eqüivale a 5 colheres rasas de café). Mas nós, brasileiros, consumimos nada menos do que 12 gramas todo santo dia! Em 1g de sal refinado há 400mg de sódio.
O sódio em excesso provoca retenção de líquidos, agravando quadros de celulite, causando aumento da pressão arterial, dentre outras doenças.
Lembre-se: o Sal é realçador de sabor e não tempero! Tempero com ervas frescas, desidratadas, temperos em pó e finalize seus preparos com sal.

E O SAL ROSA DO HIMALAIA?

  • Uma das opções MAIS ADEQUADAS e NATURAIS é o sal rosa do Himalaia. 
  • Livre de toxinas e poluentes, esse alimento, recolhido em depósito seculares do Himalaia, é considerado o sal MAIS PURO DO PLANETA!!!! Ele não passa por nenhum processo de industrialização!
  • Ele tem quase metade de sódio encontrado no sal comum e é rico em minerais (são mais de 80), tais como cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro. Essa quantidade enorme de minerais é que deixam ele na cor rosa! 
  • Por possuir menos sódio, ele diminui a retenção de líquidos no corpo e consequentemente, o risco de ter doenças acima citadas.
  • Em 1g de sal Rosa do Himalaia há 230mg de sódio.Esse sal é mais caro, mas dura muito tempo pois eu uso vários temperos e diminuo a quantidade de sal! Aqui em casa, sal refinado não entra mais!

Texto: Nutricionista Isadora Flores

POST TAGS:

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

cinco × 5 =