3 livros para inspirar a sua criatividade
Ser uma pessoa criativa não é tão fácil assim, né? Mas pensar “fora da caixinha” é uma habilidade muito importante do ser humano, principalmente quem trabalha com isso. E se você, algumas vezes, tem dificuldade
Ser uma pessoa criativa não é tão fácil assim, né? Mas pensar “fora da caixinha” é uma habilidade muito importante do ser humano, principalmente quem trabalha com isso. E se você, algumas vezes, tem dificuldade em usar a sua criatividade, temos uma boa notícia! A nossa colaboradora Maria Eduarda Dettmer separou 3 indicações de livros que vão revolucionar sua mente e te ajudar a pôr para fora todo o seu potencial criativo. Confere abaixo quais são eles!
1. A grande magia – Elizabeth Gilbert
A partir de exemplos de sua vida e história de amigos e pessoas que a inspiraram, Elizabeth Gilbert, questiona o que é ter uma vida criativa. Um livro que mostra que a criatividade não está relacionada à arte necessariamente, mas à curiosidade.
“Você é livre, pois todo mundo está ocupado demais consigo mesmo para se preocupar com você.
Então vá ser quem quiser.
Faça o que quiser.
Dedique-se àquilo que o fascina e lhe dá vida.”
2. A vida é o que você faz dela – Adam J. Kurtz
Da mente inquieta do designer Adam J. Kurtz vem um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo. A partir de uma série de miniensaios manuscritos, este livro oferece toda a sabedoria e empatia de Adam Kurtz, em uma conversa de artista para artista. Perfeito para desbloquear a nossa criatividade e nos encorajar a fazer o que amamos!
“A luz do sol literalmente faz bem para você, então se banhe de vitamina D. O sol é uma estrela enorme que vai viver mais do que todos nós. Quanto aos arco-íris, bom, você vai ter que passar pela tempestade primeiro.”
3. O caminho do artista – Julia Cameron
O caminho do artista reúne uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar você a despertar sua criatividade, recuperar a autoconfiança e se livrar dos bloqueios criativos. Este livro desmistifica a ideia de que o processo criativo precisa ser sofrido e extenuante, embora ele requeira uma boa dose de persistência e prática. Um livro inspirador para quem quer olhar para seu artista interno.
“A arte precisa de tempo para ser incubada, para se espalhar um pouco, para ser desajeitada e feia até finalmente emergir como si mesma. O ego odeia esse fato. O ego quer gratificação instantânea e a sensação viciante de uma vitória reconhecida.”
O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.
Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!
Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.
paris'te koşulsuz seks 27 de outubro de 2022
Yine mini etekli. Twitter Linkedin Flipboard Linki Kopyala Yazı Tipi.
00:49.