Home / CULTURA  / 3 livros para inspirar a sua criatividade

3 livros para inspirar a sua criatividade

Ser uma pessoa criativa não é tão fácil assim, né? Mas pensar “fora da caixinha” é uma habilidade muito importante do ser humano, principalmente quem trabalha com isso. E se você, algumas vezes, tem dificuldade

Ser uma pessoa criativa não é tão fácil assim, né? Mas pensar “fora da caixinha” é uma habilidade muito importante do ser humano, principalmente quem trabalha com isso. E se você, algumas vezes, tem dificuldade em usar a sua criatividade, temos uma boa notícia! A nossa colaboradora Maria Eduarda Dettmer separou 3 indicações de livros que vão revolucionar sua mente e te ajudar a pôr para fora todo o seu potencial criativo. Confere abaixo quais são eles!

1. A grande magia – Elizabeth Gilbert

A partir de exemplos de sua vida e história de amigos e pessoas que a inspiraram, Elizabeth Gilbert, questiona o que é ter uma vida criativa. Um livro que mostra que a criatividade não está relacionada à arte necessariamente, mas à curiosidade.

“Você é livre, pois todo mundo está ocupado demais consigo mesmo para se preocupar com você.

Então vá ser quem quiser.

Faça o que quiser.

Dedique-se àquilo que o fascina e lhe dá vida.”

2. A vida é o que você faz dela – Adam J. Kurtz

Da mente inquieta do designer Adam J. Kurtz vem um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo. A partir de uma série de miniensaios manuscritos, este livro oferece toda a sabedoria e empatia de Adam Kurtz, em uma conversa de artista para artista. Perfeito para desbloquear a nossa criatividade e nos encorajar a fazer o que amamos!

“A luz do sol literalmente faz bem para você, então se banhe de vitamina D. O sol é uma estrela enorme que vai viver mais do que todos nós. Quanto aos arco-íris, bom, você vai ter que passar pela tempestade primeiro.”

3. O caminho do artista – Julia Cameron

O caminho do artista reúne uma série de exercícios, reflexões e ferramentas para ajudar você a despertar sua criatividade, recuperar a autoconfiança e se livrar dos bloqueios criativos. Este livro desmistifica a ideia de que o processo criativo precisa ser sofrido e extenuante, embora ele requeira uma boa dose de persistência e prática. Um livro inspirador para quem quer olhar para seu artista interno.

“A arte precisa de tempo para ser incubada, para se espalhar um pouco, para ser desajeitada e feia até finalmente emergir como si mesma. O ego odeia esse fato. O ego quer gratificação instantânea e a sensação viciante de uma vitória reconhecida.”

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta