Home / Como Reciclar  / Embalagem de delivery: dá pra reciclar?

Embalagem de delivery: dá pra reciclar?

Na hora de pedir comida, sempre fica aquela dúvida do que fazer com as embalagens que vem com o seu pedido. Por isso, a SOW trouxe esse post pra te ajudar a entender melhor como

Na hora de pedir comida, sempre fica aquela dúvida do que fazer com as embalagens que vem com o seu pedido. Por isso, a SOW trouxe esse post pra te ajudar a entender melhor como funciona a reciclagem desses objetos. 


Infelizmente, as embalagens de alumínio, isopor e PET não são recicláveis. Algumas das razões de isso acontecer são: a inviabilidade financeira, o custo da reciclagem desses materiais acaba sendo alto; a mistura de materiais e a falta de compradores desses elementos. 


Depois de comer, é muito importante que você faça essa separação do que é reciclável e do que não é. O que for de plástico, papelão ou papel pode ser reciclado. O resto, descartado no lixo orgânico. Mas lembre-se sempre de limpar as embalagens, resíduos de comida podem comprometer a reciclagem do seu lixo. 


Como ser mais consciente e evitar?

Para começar, tente evitar embalagens extras como: talheres de plástico, molhos (como shoyu), copos, … assim você produz menos lixo. Incentive os restaurantes a fazerem trocas de embalagens para aquelas mais sustentáveis, como as compostáveis. Priorize restaurantes que você já sabe que utilizam essas embalagens. 


O que são embalagens compostáveis?

Elas são feitas a partir de amidos, mandioca, batata, … e isso permite que você consiga colocar em uma composteira ou até que o próprio meio ambiente degrade de uma forma mais sustentável e rápida.

Diferente das biodegradáveis, que são feitas a partir de um plástico que possui uma enzima que faz ela degradar mais rápido, as embalagens compostáveis viram adubo, enquanto as biodegradáveis viram micro plásticos.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

3 × quatro =