Como lavar a região íntima corretamente?
Como você tem lavado a sua região íntima por aí? Não sei vocês, mas pra mim é maravilhoso racionalizar e refletir sobre coisas simples, do dia a dia, que a gente tende a fazer sempre
Como você tem lavado a sua região íntima por aí? Não sei vocês, mas pra mim é maravilhoso racionalizar e refletir sobre coisas simples, do dia a dia, que a gente tende a fazer sempre no piloto automático.
Antes de tudo: a vagina, que é o nosso canal interno, nunca deve ser lavada. Ela é autolimpante, ou seja: o próprio canal “se limpa” sozinho. Lavar dentro da vagina afeta o microbioma, que são nossas bactérias boas responsáveis pela defesa dela, e o desequilíbrio por excesso de limpeza pode desencadear uma vaginose, uma candidíase ou até abrir porta para infecções.
O que você deve lavar diariamente é a vulva. Esse é o nome da parte externa, tudo o que você consegue ver no espelho, de pé e quando abre as pernas.
Mas afinal, como deve ser a lavagem diária?
Na parte da pele, e onde nascem pelos, ou seja: virilha, monte púbico, lábios externos, períneo e ânus devemos usar água e sabão, pois transpiramos bastante nessas áreas, além de terem glândulas de sebo. Se você não for alérgica, pode usar sabonete comum ou qualquer outro da sua preferência nessa parte. Se tiver a pele mais sensível, melhor usar um sabonete neutro, glicerinado e com pouco ou nenhum perfume. Pode ser um em barra próprio ou líquido.
Na parte da mucosa da vulva, ou seja: ao redor do clitóris, nos lábios internos e dobrinhas, você pode sim usar apenas água. Sim, é suficiente e limpa super bem!
Claro que não é simplesmente jogar água em cima; é esfregar delicadamente as dobrinhas, com paciência, até sair toda a gordurinha que pode ter acumulado ali. E é importante lavar a região do clitóris – inclusive puxar um pouco a pele que recobre ele, chamada prepúcio, para cima, para não acumular secreção dentro desta pele.
Se preferir, você pode usar um pouquinho de sabão nessa parte – aconselho aplicar acima do clitóris e não direto nos lábios, para não cair dentro da vagina. Qual sabão usar? O que você testou e reage bem! Eu recomendo os glicerinados, por limparem bem e saírem com facilidade, sem deixar resíduos. Pode ser em barra (tendo o seu próprio) ou líquido glicerinado, que também rende bastante.
Sabonetes em barra muito cremosos ou antibacterianos não são bacanas, já que podem deixar resíduos e afetar o microbioma. Particularmente, também não recomendo de forma geral “sabonete íntimo” e não vejo necessidade alguma de um produto específico para isso, mas se funciona pra você, vá em frente!
Lembre sempre que existem particularidades e nem sempre o que funciona para umas funciona para todas. Tem que testar, mas sem paranoias, ok? Vulvas não são sujas, não “contaminam” as roupas e não precisam de ‘correção’ ou tratamentos quando estão saudáveis. Vamos fazer as pazes com ela? 🙂
O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.
Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar! Clica aqui para conferir outros posts sobre sexualidade.
Herhangi bir kayganlastirici kullanmadan anal seks yapan var 27 de outubro de 2022
Watch Filthy young Asian teen amateur blowing and getting fucked by an animal
in this beast sex flick On LuxureTV. Beastiality porn video tube with a wide selection of Zoophilia, Bestiality, Sex Horse, Dog
Porn, Sex with Dog, Girl fucks dog, Animal Sex.
Get amateur mature women pictures and mom
galleries. Teen Girl. $5.95.