Home / Lifestyle  / Coletor menstrual: Como começar?

Coletor menstrual: Como começar?

Qual o melhor coletor menstrual? Essa é uma das perguntas mais requisitadas se tratando de menstruação, afinal, qual o melhor coletor menstrual? Como não errar na compra? Se você veio em busca de uma resposta definitiva pode

Qual o melhor coletor menstrual?

Essa é uma das perguntas mais requisitadas se tratando de menstruação, afinal, qual o melhor coletor menstrual? Como não errar na compra?

Se você veio em busca de uma resposta definitiva pode dar meia volta porque infelizmente não existe uma melhor marca, existe o que melhor se adapta em você.

Mas calma, não precisa ir embora não, era só uma brincadeira!

Estou aqui para te dar algumas dicas de como escolher o modelo que é mais possível de adaptar em você.

Algumas de vocês vão precisar de um coletor mais flexível, outras um modelo mais rígido. Algumas irão se adaptar melhor a um coletor mais largo e curto, outras alongado e com bocal mais estreito.

“Mas Vagi, como vou saber isso?”

A resposta é simples, se auto avaliando.

Fica tranquila que a Vagi te ajuda:

Primeiro passo: Você precisa conhecer seu canal vaginal e principalmente seu colo uterino. Durante o banho introduza o dedo higienizado até o fundo do canal. Você vai perceber que conseguiu atingir o fundo quando encontrar uma superfície arredondada. Faça isso em vários dias do ciclo para acompanhar a diferença. Vai perceber que próximo a ovulação o colo está alto e macio como os lábios, totalmente ao contrário do pré menstrual onde se encontra firme como a ponta do nariz e mais próximo da entrada do canal vaginal.

Como funciona pra mim (Vagi): No primeiro e segundo dia de fluxo meu colo permanece mais baixo e duro e para mim o uso de coletor é um pouco desconfortável nesse período. Como meu intestino “dá uma trancada” nos dias que antecedem a menstruação, esse primeiro dia de fluxo é o momento que vou mais ao banheiro e sem o coletor me sinto mais confortável.  Neste momento eu prefiro usar uma calcinha menstrual.

Veja essa revisão aqui: https://testadorasdavagi.com.br/produtos-calcinhas/

Após passar esse primeiro dia de fluxo tudo volta a ficar mais confortável. Sinto que o colo fica mais macio e um pouco mais alto, com isso, o canal vaginal se amplia e o coletor fica melhor posicionado.

Eu explico tudooooo isso nessa revisão que fiz sobre o coletor da Fleurity, que eu e mais 3 gurias testamos. Inclusive é uma excelente opção para quem ainda tem dúvida de qual o melhor tamanho e formato já que o kit vem com 2 tamanhos, e olha, é bem provável que tu utilize os 2 tamanhos ao longo do ciclo.

Acesse a review completa através do site Testadoras da Vagi: https://testadorasdavagi.com.br/produtos-coletor/

Visita o site para acompanhar o relato das gurias já aproveita e te inscreve para ser uma próxima testadora da Vagi. Nas próximas edições teremos novas revisões de outras marcas e modelos, inclusive um que recebi recentemente,  mais rígido perfeito para a prática de exercícios físicos de intensidade.

Em breve volto pra te trazer mais dicas de produtos íntimos que valem a pena ser utilizados na sua rotina de cuidados íntimos.

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sexualidade.

[email protected]

A Ana é a a Vagi Sem Neura. Ela é fisioterapeuta pélvica especializada em reabilitação de disfunções sexuais femininas. Sua missão é disseminar conteúdo sem censura. Seu propósito é fomentar a educação e o empoderamento feminino por meio do conhecimento do próprio corpo. | @vaginasemneura

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta