Home / Beauty  / Cabelo esverdeado no verão?

Cabelo esverdeado no verão?

Não é mito não! É muito comum as loiras ficarem com o cabelo esverdeado no verão. Isso acontece porque o cloro da piscina tem um ph alcalino que abre as cutículas dos fios, deixando-os vulneráveis

Não é mito não! É muito comum as loiras ficarem com o cabelo esverdeado no verão. Isso acontece porque o cloro da piscina tem um ph alcalino que abre as cutículas dos fios, deixando-os vulneráveis aos outros produtos químicos que servem para deixar as piscinas azulzinhas. 


O tom esverdeado não é diretamente consequência do cloro, mas ele acaba com toda a fama, não é?


Na realidade, o composto químico que deixa o cabelo verde é o sulfato de cobre que, com as cutículas abertas dos fios devido ao cloro, penetram facilmente no cabelo.


O que significa que mesmo as morenas têm seus cabelos danificados, porém, por terem o cabelo mais escuro, o verde não aparece.


Assim, a piscina pode danificar muito os fios independentemente da cor.


Além disso, o sol, ao qual normalmente nos expomos quando estamos em uma piscina a céu aberto, também pode mudar a tonalidade dos fios.


Mas, isso não significa que não podemos aproveitar um dia ensolarado curtindo uma piscina, significa apenas que alguns cuidados devem ser tomados para evitar o famoso cabelo verde.


O primeiro deles é molhar seus cabelos com água potável antes de entrar na piscina, assim os fios absorvem menos os metais presentes na água devido ao cloro.


Além disso, é importante aplicar um leave in ou um protetor solar específico para cabelos antes de se jogar na água.


Por fim, sempre que possível, use chapéus ou bonés para proteger tanto o cabelo, quanto o rosto da exposição solar.


Viu? Não é um bicho de sete cabeças cuidar dos fios para não danificá-los com as tardes deliciosas na piscina. É melhor prevenir do que remediar, não é?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aquipara conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

dez + 17 =