Home / Food  / Salada fria de arroz

Salada fria de arroz

Já pensou em fazer uma receita deliciosa de salada fria de arroz? E além de ficar muito saborosa, ela ainda é fresquinha, sendo uma ótima opção para deixar na geladeira e ir comendo durante a

Já pensou em fazer uma receita deliciosa de salada fria de arroz? E além de ficar muito saborosa, ela ainda é fresquinha, sendo uma ótima opção para deixar na geladeira e ir comendo durante a semana! 🥦


E para essa salada, o arroz que será usado é aquele que está na geladeira a um tempinho, que sobrou de alguma outra refeição! Por isso, não se apegue a quantidades para essa receita, pois ela é bem livre mesmo! 🥗


Mas por que acrescentar o arroz?


O arroz é um cereal rico em carboidratos e seu principal benefício para a saúde é o fornecimento de energia para o organismo. Além disso, também contém aminoácidos, vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do corpo.


Quando a proteína do arroz é combinada com feijão, grão, favas, lentilhas ou ervilhas, fornecem proteínas completas para o organismo que são importantes para construção dos tecidos do organismo, e ajuda ainda a reforçar a imunidade e na manutenção das células, possuindo benefícios principalmente pelas pessoas vegetarianas ou veganas.


O consumo do arroz branco pode não ser ideal para as pessoas que desejam perder peso, que possuem diabetes ou doenças cardíacas. Nesse caso, a melhor opção é o arroz integral!


Mas então vamos para essa receita de salada fria de arroz! 🥬


Como mencionado anteriormente, não se prenda às quantidades! Nessa receita que testamos, usamos 1 xícara de arroz frio e diversos vegetais que encontramos na geladeira. Você também pode acrescentar brócolis, abobrinha ou vagem crua, pimentão amarelo ou tomate, sem ter medo das quantidades!


E para tornar ainda mais saborosa essa salada, é possível fazer um molho que combina muito e dá aquele toque final que a receita precisava! Confira como fazer:


Você vai precisar de:

• 4 colheres azeite de oliva

• 2 colheres de vinagre balsâmico

• 1 bem cheia de mel

• 1 de vinagre de maçã


Opcionais: gengibre ralado, 1 colher de chá de mostarda amarela


Misture tudo e desfrute de todo esse frescor!






@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Quer conferir outras receitas deliciosas? Clica aqui.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta