Home / Beauty  / Review: hidratante labial e creme reparador da Ares de Mato

Review: hidratante labial e creme reparador da Ares de Mato

Gostou da review que fizemos por aqui do shampoo e condicionador sólido da Ares de Mato? Então confere mais uma para conhecer melhor a marca! Dessa vez ela foi escrita pela nossa colaboradora Marina Godward

Gostou da review que fizemos por aqui do shampoo e condicionador sólido da Ares de Mato? Então confere mais uma para conhecer melhor a marca! Dessa vez ela foi escrita pela nossa colaboradora Marina Godward (@marinagodward).


Hidratante Labial, da linha Bem Brasil, da Ares de Mato.

Formula 100% natural e vegana. Formulada com cera de carnaúba, manteiga de cacau, manteiga de cupuaçu, manteiga de murumuru e óleo de licuri. A cera de carnaúba é uma cera vegetal que cria uma barreira protetora retendo a umidade natural dos lábios. A manteiga de cacau é extremamente hidratante e emoliente protegendo os lábios das agressões externas como sol, calor e frio, deixando-os macios. As manteigas de cupuaçu, murumuru e o óleo de licuri possuem alto poder de hidratação e penetração, nutrem, hidratam e conferem um toque aveludado aos lábios.


Livre de petrolatos, parabenos, corantes e fragrâncias artificiais.


Creme Reparador para mãos, pés e áreas ressecadas, da Linha Bem Brasil, da Ares de Mato.

Formula livre de óleos minerais e de matérias primas de origem animal. Na composição, leva Óleo de Andiroba, Manteiga de Bacuri, Manteiga de Ucuúba, e Óleos essenciais de Palmarosa e Ho Wood. O Óleo de Andiroba tem ação cicatrizante e antisséptica, promovendo a regeneração da pele. A Manteiga de Bacuri tem elevada taxa de absorção no tecido cutâneo, evitando que as mãos fiquem pegajosas após o uso e a Manteiga de Ucuúba possui propriedades antissépticas, sendo muito utilizada no tratamento de eczemas e peles ressecadas. O Óleo de Palmarosa é conhecido como óleo essencial da beleza, nutre, acalenta, alegra e descontrai, enquanto o Óleo de Ho Wood é suave, recupera a sistema nervoso abalado e estimula a cooperação.


O creme pode ser usado tanto de dia, quanto à noite, antes de dormir. Deve ser aplicado nas mãos, pés e demais áreas ressecadas, com movimentos circulares, massageando até a completa absorção. Gestantes devem utilizar com orientação médica.


O que achei deles

Hidratante Labial: Abandonei o Bepantol que passava sempre antes de dormir e passei a usar o Hidratante Labial da Ares e Matos antes de deitar e ao acordar.

O hidratante é super suave, ao mesmo tempo que não deixa uma camada grossa sobre os lábios, é absorvido aos poucos, gerando uma sensação completa de hidratação (não apenas um alívio imediato). Gosto muito da resistência ao calor do produto e do fato de não ter fragrâncias fortes, já que está sendo aplicado em parte da boca. Durante o mês que testei o produto, andei com ele na bolsa para lá e pra cá e tivemos dias com diferentes condições climáticas (Brasil, né gente), cheguei a ter medo que eles pudesse derreter um pouco e vazar na minha bolsa, mas não, ficou levemente mais macio, mas continuou firme o suficiente para não ter nenhum acidente.


Considerando que é 100% natural e custa praticamente o mesmo que hidratantes labiais de marcas convencionais, achei o custo benefício ótimo! Além disso, ele é bem concentrado (parece que ainda vai me durar bastante ainda) e não vem em embalagem plástica (mais um ponto super positivo).


Nota: ★★★★★


Creme Regenerador: Primeiro, apaixonei no aroma! Sempre que abro o potinho para usar o creme, tiro uns segundos para aproveitar o cheirinho delicioso. Durante o mês que testei ele, usei em áreas mais ressecadas e gostei muito, pois gera uma ótima sensação de alívio, é super calmante (incluindo o aroma).

Tenho psoríase e a minha pele costuma ser bastante sensível, por isso considero a presença do Óleo de Andiroba um ponto super positivo. Também não tolero manteigas corporais muito espessas, daquelas que parecem formar uma película sobre a pele e impedir a respiração (me dá coceira), mas não tive esse problema com esse creme, apesar de ele ser mais grossinho. Ele mantém a pele hidratada, mas também é rapidamente absorvido.


Por conter ingredientes de excelente qualidade, acho que o preço é bem justo. Minha única crítica seria o tamanho da embalagem, acho que poderia ser um pouco maior, já que ele é tão gostoso de usar, acredito que não vá durar tanto quando o hidratante labial.


Nota: ★★★★


Onde encontrar

No próprio site da marca, em farmácias e lojas de produtos naturais em Bento Gonçalves (Hamera Beauty), Caxias (Tchê Vegano, Farmec, Farmácia Unimed, Bellafarma, Biostore, ATP Farmácia de Manipulação, Segredos da Terra), Novo Hamburgo (Seiva Bruta) Porto Alegre (Casa Hortifruti, Seleção Natural e N-Store), Farroupilha (Farmácia Unimed), Antonio Prado (Farmácia Unimed), Cachoeirinha (TG Eco Store), Santa Maria (Espaço Cristal), Pelotas (Callas Beleza Natural) Nova Petrópolis (Fina Terra), Campo Bom (Horta da Beleza) e São Marcos (Elisa Aromas), e em lojas online de cosméticos natural, como Slow Beauty, Beleza do Campo, Ágata Market, Use Orgânico e etc.

[email protected]

Atriz, internacionalista, produtora de conteúdo e ambientalista. Desde que deixou de comer carne, em 2012, vem questionando velhos hábitos e buscando novas formas de caminhar pelo mundo. Em tempos de quarentena, divide seu tempo entre Porto Alegre e Rio Pardo (no interior do Rio Grande do Sul), onde busca praticar a agroecologia no dia a dia. Nas manhãs de sábado pode ser vista pela Feira Agroecológica do Bom Fim, comprando seu alimentos e mudas para suas hortas. | @marinagodward

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

4 + dezoito =