Home / Lifestyle  / Própolis, meu mais novo queridinho!

Própolis, meu mais novo queridinho!

  Eu sempre tive problemas pra dormir. Sono leve e dificuldade para pegar no sono. E todo mundo sabe que a qualidade do sono é importante pra saúde. Sabendo disso, conversei com a minha Nutri e

 
Eu sempre tive problemas pra dormir. Sono leve e dificuldade para pegar no sono. E todo mundo sabe que a qualidade do sono é importante pra saúde. Sabendo disso, conversei com a minha Nutri e ela indicou o consumo de 30 gotinhas de própolis antes de deitar. Foi mágico! Além de aumentar minha imunidade, ele ainda me faz dormir como um anjo!! Pensando nisso, convidei a Nutri Cláudia Kirst pra falar pra gente um pouco mais sobre esse assunto!

O que é?
É um material resinoso resultante da mistura de enzimas, da cera de abelhas e do pólen das plantas. É geralmente extraído em solução de álcool para uso oral e em solução de glicol para aplicações cosméticas.
Quais os benefícios do uso?
Por seu alto conteúdo de polifenóis e flavonóides, que são substâncias químicas benéficas formadas nas plantas, o extrato de própolis é conhecido como um antibiótico natural.

  • É anti-inflamatório (auxilia no tratamento de infecções diversas, inclusive nas gengivas);

  • É antioxidante (desacelera o envelhecimento natural);
  • Melhora a imunidade (previne resfriados e dores articulares);

  • Protege o fígado de infecções e lesões;

Onde eu encontro?
Em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

  • Cuidados: algumas pessoas podem apresentar dermatite de contato, por isso é importante que o nutricionista prescritor avalie exames bioquímicos e riscos de alergia em geral do paciente.
  • Cortes e machucados? O Própolis verde é ótimo para acelerar processos de cicatrização. Deu aquela esfolada na pele ou se cortou? Coloca própolis em cima do machucado.
  • Espinhas? Ele também ajuda a secar espinhas. Pingue uma gotinha 3 vezes ao dia. 

Curiosidade: A palavra grega “própolis” significa “defesa da colméia”. As abelhas usam a própolis para selar buracos em seus favos e cobri-los de intrusos que morreram dentro da colméia, evitando sua decomposição.
Texto: Nutricionista Cláudia Kirst. (Para mais informações e atendimento, clique em BioAd )

POST TAGS:

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

4 − 2 =