Home / Beauty  / Aromaterapia para as mães: top 5 Óleos Essenciais incríveis para cuidar da sua pele naturalmente

Aromaterapia para as mães: top 5 Óleos Essenciais incríveis para cuidar da sua pele naturalmente

Neste texto, você vai aprender quais são os 5 principais Óleos Essenciais e Vegetais quando o assunto é cuidado da pele. Através deles, você poderá lidar com problemas que muitas vezes acontecem após dar à

Neste texto, você vai aprender quais são os 5 principais Óleos Essenciais e Vegetais quando o assunto é cuidado da pele. Através deles, você poderá lidar com problemas que muitas vezes acontecem após dar à luz: estrias, estiramentos e flacidez. (E o melhor, através de substâncias 100% naturais). 

Cuidar de si está muito além da vaidade 

Cuidar de sua pele não é apenas uma questão estética.  A pele é nosso maior órgão! Ela é a primeira camada de defesa contra patógenos invasores. Manter esse tecido vital jovem e estruturalmente sólido impacta sua saúde geral (spoiler – aumentar o colágeno é a melhor estratégia para cuidar de sua pele). 

Mas há algo além disso: quando você se olha no espelho e vê alguém com cabelo e pele vibrantes –  ainda que com algumas rugas e linhas de expressão (sem neura de perfeição, gente!)- você se sente melhor consigo mesma, o que contribui para a sua felicidade e sensação de bem-estar. Isso não é vaidade, é cuidado consigo mesma e responsabilidade por suas próprias emoções (não há nada de superficial nisso!). 

Dito isso, precisamos reconhecer: não há melhores aliados naturais para esse cuidado do que os Óleos Essenciais e Óleos Vegetais. Derivados de plantas, eles contêm compostos ativos concentrados capazes de modular respostas saudáveis à inflamação, por exemplo. 

Agora vamos ao que importa: que óleos são esses, afinal?  Abaixo você encontra 5 Óleos ideais para o enrijecimento da pele, envelhecimento saudável e pele brilhante. Além disso, descubra por que e como eles podem proteger o colágeno da pele e como usá-los de maneira adequada em seus cuidados.

5 óleos essenciais para o Cuidado da Pele

1. Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta (Rosa rubiginosa)

não por acaso, esse Óleo Vegetal é considerado rei quando o assunto é  combate às rugas: ele é cheio de vitamina C, que, como você já sabe, desempenha um papel vital na produção de colágeno. Além disso, também é uma fonte rica em ácidos graxos essenciais, incluindo oléico, palmítico, linoleico e gama linoleica. Este é o óleo anti-aging por excelência! Também favorece o fortalecimento das unhas. 

Como utilizar: Aplique algumas gotas nas áreas que você gostaria de fortalecer e/ou recuperar. 

2. Óleo Essencial de Olíbano (Boswellia carterii)

Pesquisas demonstram que este Óleo milenar é capaz de reduzir o aparecimento de cicatrizes e estrias, e possivelmente apresenta o mesmo efeito nas rugas e linhas finas, de acordo com um artigo da Dermatologic Therapy. Nesse estudo, os pesquisadores instruíram os participantes a aplicar o Óleo de Olíbano em um lado do rosto por trinta dias. O lado tratado mostrou melhora significativa em problemas como marcas causadas ​​pelo sol, textura da pele e linhas finas, bem como um aumento na elasticidade da pele. O segredo por trás de sua eficácia é provavelmente sua capacidade de combate à inflamação. 

Como utilizar: Dilua 6 gotas do Óleo de Olíbano em 10 ml de óleo de coco ou jojoba e aplique na pele.

3. Óleo Essencial de Mirra (Commiphora myrrha)

Um potente anti-inflamatório, o Óleo de Mirra contém terpenóides e sesquiterpenos, moléculas químicas que controlam a inflamação e combatem os radicais livres. O Óleo de Mirra também protege contra a radiação ultravioleta do sol e é o recurso natural perfeito para rejuvenescer a pele. 

Como usar: Esse óleo é seguro para ser utilizado diretamente na pele. Aplique 2 a 3 gotas na pele antes de dormir. (Também vai te ajudar à relaxar!). 

4. Óleo Vegetal de Jojoba (Simmondsia chinensis)

Este Óleo Vegetal é maravilhosamente hidratante, provavelmente porque contém uma série de ingredientes úteis como vitamina E, complexo de vitamina B, silício, cromo, cobre e zinco. Também pode promover o aumento de colágeno, de acordo com um estudo do Journal of Ethnopharmacology, que mostrou que esta cera líquida estimula a síntese de fibroblastos do colágeno tipo I em feridas. 

Como usar: Aplique duas a três gotas no rosto ao longo do dia. 

5. Óleo Essencial  de Lavanda Maillette (Lavandula angustifolia)

Pesquisas demonstram que este maravilhoso Óleo Essencial ativa a produção de três dos antioxidantes mais poderosos do seu corpo: glutationa (conhecida como o antioxidante mestre do seu organismo), catalase e superóxido dismutase. Quando as células estão sob estresse, incluindo os fibroblastos, é a glutationa que vem ao resgate. O Óleo de Lavanda também é útil para a cicatrização de feridas, pois ativa a síntese de proteínas, incluindo o colágeno. 

Como usar: Esse óleo é seguro para ser utilizado diretamente na pele. Aplique 2 a 3 gotas dele  na pele antes de dormir; também promove o sono e reduz a ansiedade!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Excelência alemã, coração brasileiro | Maior variedade de óleos essenciais e hidrolatos orgânicos | @oshadhi_aromaterapia

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta