Home / Beauty  / Por que optar por shampoos e condicionadores em barra?

Por que optar por shampoos e condicionadores em barra?

Feitos artesanalmente, os shampoos e condicionadores em barra priorizam ingredientes naturais, locais e orgânicos. Eles são biodegradáveis e livres de químicos agressores e poluentes como corantes artificiais, lauril sulfatos, EDTA, propilenoglicol, aromas sintéticos, conservantes químicos,

Feitos artesanalmente, os shampoos e condicionadores em barra priorizam ingredientes naturais, locais e orgânicos. Eles são biodegradáveis e livres de químicos agressores e poluentes como corantes artificiais, lauril sulfatos, EDTA, propilenoglicol, aromas sintéticos, conservantes químicos, parabenos, ftalatos, derivados do petróleo, entre outros.


Mas por que devo me preocupar com todos esses palavrões?

Pois são químicos extremamente prejudiciais à nossa saúde e à do planeta, muitos desses compostos são potencialmente cancerígenos, causam alergias e poluem rios e oceanos.


Além disso, shampoos e condicionadores em barra fazem parte de uma rotina de beleza saudável, ou seja, a beleza consciente, que se preocupa com a saúde em primeiro lugar. Eles servem, também, para quem pratica as técnicas low-poo e no-poo, que querem dizer sem ou com pouco shampoo.


Os adeptos dessas técnicas já sabem que os shampoos tradicionais normalmente têm agentes tão “limpantes” e agressivos que poderiam lavar aquela louça engordurada do churrasco.


Se você se preocupa com o que coloca pra dentro do seu organismo, também vai se beneficiar desses produtinhos em barra, pois, como uma coisa leva a outra, não adianta fazer escolhas inteligentes e saudáveis na hora das refeições e não cuidar do que vai na nossa pele e cabelos, não é?


Temos que olhar a nossa saúde como um todo! 


Ao adotar um estilo de vida mais saudável, não podemos esquecer do que usamos nos nossos cabelos. Pois esses produtos, através do couro cabeludo, também entram no nosso organismo e podem causar benefícios ou malefícios.


Por isso, escolha os shampoos e condicionadores sólidos, já que, com eles, você poderá ficar seguro que, quando esses produtos escorrerem pela nossa pele, não causarão alergias, e, quando forem parar em rios e oceanos, não serão poluentes.


Ah! E, falando em meio ambiente, como as barrinhas vêm em embalagens de papel ou até sem nenhuma embalagem, os shampoos e condicionadores nessa apresentação não produzem lixo desnecessário.


Sem contar que eles não ocupam tanto espaço na prateleira do box e nem na mala de viagem, super prático!


E então, está pronto para adotar essas barrinhas super poderosas?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta