Home / Doces  / Petit gateau com sorvete de amoras

Petit gateau com sorvete de amoras

Hoje eu vou ensinar vocês a fazerem uma receita deliciosa de petit gateau com sorvete de amoras! Esse dia da criança me inspirou a gravar com a Laurinha! Ela é afilhada do meu namorado e adora

Hoje eu vou ensinar vocês a fazerem uma receita deliciosa de petit gateau com sorvete de amoras!


Esse dia da criança me inspirou a gravar com a Laurinha! Ela é afilhada do meu namorado e adora cozinhar e comer! Ela come de tudo, maravilha isso, né?


Quem me acompanha há alguns anos sabe que já dei muita aulinha de culinária pra crianças! Já atendi crianças de 3 anos, acreditem! Elas amam participar, quebrar ovos, misturar o bolo e enfeitar os pratos!


Eu sempre falo no meu Instagram sobre levar as crianças pra cozinha!! Essa é uma estratégia incrível pra estimular que a criança experimente alimentos diferentes e que são novidade para elas.


Essa estratégia também encoraja, pois a criança sabe o que vai comer, já que ajudou a preparar!


Lembro que eu amava uma sopa amarela que tinha lá em casa… quando fiquei sabendo o que tinha nela, eu parei de comer! Poxa, mas eu amava?! Pois é, mas me senti enganada heheheh.


Por isso, reforço: levem as crianças pra cozinha! Esse momento pode ficar muito divertido e ainda virar uma aula se você estimular seu filho a aprender o nome dos ingredientes ou até se falar sobre as cores dos alimentos em outra língua…


Faça isso na próxima vez!


Agora chega de blá blá blá e vamos à receita!! Vambora aprender a fazer o melhor PETIT GATEAU do mundo?? E esse SORVETE DE AMORAS incrível dá um toque suuuuper especial!


Ingredientes

• 70 gramas de chocolate 70%
• 60 gramas de óleo de coco
• 2 ovos
• 1 colher de sopa de açúcar mascavo
• 25 gramas de farinha de amêndoas


Modo de preparo

Coloque o chocolate e óleo de coco em uma bacia e derreta em banho maria. Aguarde uns minutinhos para que o chocolate amorne. Adicione os ovos batendo bem com um fuet ou garfo! Coloque a farinha, misture e despeje em forminhas de silicone e leve para assar por 8 a 10 minutos em forno aquecido a 200°C.


Para o sorvete

• 4 bananas congeladas 
• 1 xícara de amoras congeladas 


Modo de preparo

Bata no liquidificador ou processador até que o sorvete fique homogêneo! Se precisar firmar mais, leve ao congelador!


Decorar com amoras frescas para dar aquele toque especial ao seu petit gateau!

Petit gateau com sorvete de amoras




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Quer conferir outras receitas deliciosas? Clica aqui.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

dezessete − 16 =