Home / Beauty  / Óleos vegetais na sua rotina de skincare

Óleos vegetais na sua rotina de skincare

Óleos vegetais são perfeitos para todos os tipos de pele. A seguir, descubra qual se encaixa melhor no seu ritual de skincare. Extraídos de sementes, frutos, caules e folhas, óleos como o de açaí, rosa mosqueta

Óleos vegetais são perfeitos para todos os tipos de pele. A seguir, descubra qual se encaixa melhor no seu ritual de skincare.


Extraídos de sementes, frutos, caules e folhas, óleos como o de açaí, rosa mosqueta e maracujá possuem diversos benefícios, sejam eles presentes em produtos como ingredientes, seja sendo usado direto na pele.


Ricos em vitaminas e antioxidantes essenciais à saúde da nossa pele e cabelo, os óleos, e aqui se incluem os óleos essenciais também, se encaixam super bem à nossa rotina de skincare.


Ah! Um pequeno detalhe sobre os óleos essenciais (que não são a mesma coisa do que óleos vegetais): por serem extremamente concentrados eles têm que ser usados com parcimônia, pois podem causar irritação e até queimaduras na pele.


Mas, voltando aos óleos vegetais, é bom ficar atento ao processo de extração e manipulação utilizado pela marca que você pretende usar. Dependendo de como o óleo é manufaturado, pode perder suas propriedades benéficas à nossa saúde. Por isso, pesquise os fabricantes antes de investir no seu óleo vegetal.


Agora, qual óleo é melhor para cada coisa? Bom, a melhor resposta, quem vai lhe dizer, é o seu dermatologista, porém, temos alguns exemplos aqui.


Óleo de Açaí: poderoso antioxidante, perfeito para proteger a pele contra os radicais livres, aqueles responsáveis pelas rugas, flacidez e manchas. Isso porque o óleo de açaí possui 30 vezes mais bioativos antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células promovendo mais elasticidade, cicatrização mais rápida e diminuição da perda de água transdérmica. O que isso significa? Pele macia e suave. Este óleo é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as secas e mistas.


Óleo de Rosa Mosqueta: rico em vitaminas A, C, E, B1 e B2, esse óleo é mega hidratante, além de possuir um efeito anti inflamatório e antioxidante. Promove a regeneração celular da epiderme e fortalecimento da pele prevenindo o envelhecimento precoce causado pelo estresse, pois reforça a síntese de colágeno. Por ser natural, vai bem em todo o tipo de pele, porém, em peles acneicas é interessante equilibrar a utilização do óleo de rosa mosqueta com algum outro óleo mais leve.


Óleo de Macadâmia: esse óleo possui ômega 7 e 9, que são antioxidantes e têm a característica de serem anti estresse. Com ativos que “imitam” os principais ácidos graxos que temos na barreira lipídica da pele, ele é extremamente hidratante, sendo ótimo para os lábios e região dos olhos.


Óleo de Semente de Maracujá: vitaminas e sais minerais fazem deste óleo anti inflamatório, antioxidante e nutritivo, o mais indicado para acalmar a pele irritada ou com pequenas queimaduras. Altamente refrescante, também deixa a pele com um aspecto jovem e revitalizado.




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre make e skincare.

[email protected]anatureba.com.br

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta