Home / Doces  / Montadito de chocolate

Montadito de chocolate

O chocolate é sinônimo de satisfação e prazer. E você sabia que ele pode ser um ótimo aliado da saúde? No entanto, não estamos falando de qualquer tipo de chocolate, mas sim do 70% cacau.

O chocolate é sinônimo de satisfação e prazer. E você sabia que ele pode ser um ótimo aliado da saúde? No entanto, não estamos falando de qualquer tipo de chocolate, mas sim do 70% cacau. Os famosos amargos.

Esse tipo de chocolate não possui leite, açúcar, glúten e gorduras ruins. Na verdade, ele é rico em vitaminas e antioxidantes, que ajudam a acelerar o metabolismo, melhorar a circulação sanguínea e aumento do colesterol bom (HDL). Além disso, o chocolate 70% possui outros benefícios:

1. Melhora o trânsito intestinal: por ser fonte de fibras, ele é um ótimo aliado para diminuir os quadros de prisão de ventre.

2. Controle de peso: além de auxiliar na queima de gordura corporal, o chocolate 70% aumenta a sensação de saciedade.

3. Combate e previne doenças cardiovasculares: como ele ajuda na diminuição do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom, o chocolate amargo protege a saúde do nosso coração.

4. Aumenta a concentração e a saúde do cérebro: por conter cafeína, o chocolate amargo aumenta nossa disposição para as atividades do dia a dia.

Tudo de bom, né?

Agora que você já sabe todos os benefícios do chocolate 70%, o que acha de aprender a fazer um doce saudável e cheio de nutrientes? Montadito de chocolate, já ouviu falar? São poucos ingredientes e é muito fácil de preparar!

Ingredientes:

1 xícara de chocolate 70% cacau

1 xícara de castanhas diversas

Raspas de laranja

Modo de preparo:

Primeiro derreta o chocolate em banho maria e depois acrescente as castanhas (tu pode usar o que tiver em casa: castanha do pará, castanha de caju, amêndoas, macadâmia, pistache…).

Na sequência misture tudo, faça montinhos com ajuda de duas colheres, coloque raspas de laranja por cima e leve para firmar na geladeira por, em média, 15 minutos. Pronto, já está pronto!

Uma dica: use papel manteiga para apoiar os montaditos, assim fica mais fácil retirá-los.

O que você achou dessa receita? 

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Quer conferir outras receitas deliciosas? Clica aqui.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta