Home / Beauty  / Mapa das espinhas

Mapa das espinhas

Se a gente contasse a você que o lugar em que as suas espinhas se encontram pode explicar a sua causa, você acreditaria? Pois é verdade!! Originado na medicina oriental e ayurvédica (medicina alternativa que acredita

Se a gente contasse a você que o lugar em que as suas espinhas se encontram pode explicar a sua causa, você acreditaria?

Pois é verdade!! Originado na medicina oriental e ayurvédica (medicina alternativa que acredita na harmonia entre corpo, mente e alma), o mapa das espinhas ajuda a desvendar o significado de cada acne de acordo com a sua localização. 

Ah, mas porque saber isso? Simples! Entendendo o porquê elas surgem, podemos nos cuidar para evitá-las e tratá-las de forma correta. 

Linha do cabelo

Motivo/causa: essas espinhas podem ser consequências de excesso de oleosidade da pele, predisposição genética ou as escolhas de produtos que utiliza nos cabelos.

Como prevenir? Invista em produtos com óleos vegetais ao invés dos óleos minerais para o cabelo. Além disso, higienize a região da testa para evitar o acúmulo de oleosidade.

Zona T

Motivo/causa: a zona T refere-se à testa, nariz e queixo, onde se tem a maior concentração de glândulas sebáceas, produtoras dos cravos e espinhas. Além disso, segundo a medicina ayurvédica, essa região está ligada aos nossos sistemas nervosos e digestivos. Isso quer dizer que o estresse ou problemas digestivos podem ser fatores que estão diretamente ligados ao surgimento das acnes.

Como prevenir? Mantenha em dia sua rotina de skincare com produtos adequados para a sua pele, beba muita água e tenha uma alimentação saudável. 

Bochechas

Motivo/causa: nessa região, as causas podem ter relação alto consumo de açúcar e com a fricção nas bochechas, como por exemplo o uso do telefone contra a pele, travesseiros, esfregar a mão no rosto com frequência e, ultimamente, as máscaras se tornaram um fator determinante no surgimento das acnes. Além disso, está relacionado ao pulmão e sistema respiratório. 

Como prevenir? Primeiramente, evite açúcar e frituras em excesso. Segundo, mantenha as mãos afastadas da área, limpe seus pincéis e esponjas de maquiagem, limpe a tela do seu celular e troque com frequência a fronha dos travesseiros. 

Maxilar

Motivo/causa: mais comuns em mulheres adultas, essas espinhas e cravos estão ligadas, geralmente, a mudanças hormonais, algum método contraceptivo ou relacionadas a um quadro de ovário policístico 

Como prevenir? Uma boa alimentação rica em alimentos com efeito biológico ajudam a diminuir a inflamação. Não deixe de procurar um ginecologista e realizar os exames!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta