Home / Beauty  / Esmaltes veganos

Esmaltes veganos

Há não muito tempo atrás, a gente tinha que escolher entre produtos cosméticos feitos com responsabilidade ambiental e animal ou produtos cosméticos de qualidade. Isso não só ficou no passado, como muitas renomadas marcas, super

Há não muito tempo atrás, a gente tinha que escolher entre produtos cosméticos feitos com responsabilidade ambiental e animal ou produtos cosméticos de qualidade. Isso não só ficou no passado, como muitas renomadas marcas, super tradicionais, agora estão repensando as suas fórmulas. Hoje em dia, esmaltes veganos são de extrema qualidade, têm muita variedade de cores e texturas e, na sua maioria, são, inclusive, mais saudáveis para nós, seres humanos. 


Um esmalte comum tem, pelo menos, 50 substâncias químicas que entram em circulação no nosso organismo em duas horas após a aplicação, de acordo com estudo da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, juntamente com o Environmental Working Group (EWG), uma organização ambiental americana.


Entre todas essas substâncias, existem três que são as mais nocivas para a nossa saúde: o famoso formol (extremamente cancerígeno), o tolueno (possível causador de náuseas, tonturas e irritações na pele, nariz e olhos) e o ftalato dibutilo (que pode interferir no nosso sistema hormonal, causando problemas de fertilidade e na gravidez). 


Quando um esmalte diz na sua embalagem ser 3-FREE ou 5-FREE significa que ele não possui essas três substâncias descritas acima e, no caso do 5-FREE, significa ser livre também de resina de formaldeído e cânfora.


E, olha só, não é que esmaltes veganos são na sua maioria gritante, livres desses químicos? 


Como se não bastasse serem veganos e cruelty free, o que significa que são feitos sem matérias primas de origem animal e não são testados em pobres bichinhos, os esmaltes desse tipo também são muito mais saudáveis para você.


A @suryabrasilbr, a @twooneonetwonaturalvegana (marca gauchíssima), a @naturabroficial, a @haskelloficial, @pacificabeauty e a @100percentpure são algumas marcas de esmaltes responsáveis. Nessa lista são todos veganos e cruelty free, ou seja, dá para usar sem culpa. Além disso, são lindos, fáceis de aplicar e duram um monte sem descascar.


Pra que continuar usando outros tipos de esmaltes se agora temos opções ótimas e sem crueldade animal?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

9 − 1 =