Home / Beauty  / Esfoliação facial: tudo o que você precisa saber

Esfoliação facial: tudo o que você precisa saber

A esfoliação é um procedimento que ajuda na renovação da pele por meio de uma limpeza profunda. Ela promove uma desintoxicação: elimina impurezas e células mortas, desobstrui os poros, melhora a textura e o viço

A esfoliação é um procedimento que ajuda na renovação da pele por meio de uma limpeza profunda. Ela promove uma desintoxicação: elimina impurezas e células mortas, desobstrui os poros, melhora a textura e o viço da pele e devolve a luminosidade natural do rosto.  A Tecnóloga Pós Graduada em Estética e Cosmetologia Tammy Kumzler fala sobre o assunto no post que escreveu para o site.

São vários os benefícios da esfoliação, mas o mais bacana é que ele ajuda a pele a absorver de forma mais efetiva o benefícios dos produtos cosméticos, como por exemplo, o hidratante que auxilia na proteção da barreira cutânea. Outro super benefício, para quem tem a pele acneica, é que a esfoliação auxilia no tratamento para combater a temida acne e os comedões, além de amenizar as manchas e marcas que ela deixou na pele. 
Esse tratamento pode ser feito em todos os tipos de pele: mistas, secas, oleosas, sensíveis ou normais, mas é fundamental conversar com um dermatologista para ter o diagnóstico do seu tipo de pele e o que funciona e não funciona para o seu perfil. E claro, indicar a periodicidade do uso da esfoliação na sua rotina de cuidados. 
Dá pra fazer esfoliação em casa? Sim. Mas procedimentos caseiros removem apenas a parte superficial das células mortas, o que já ajuda a pele a respirar melhor. Com um profissional qualificado você consegue fazer uma esfoliação mais profunda e efetiva com o produto ideal para o seu tipo de pele.
Vou deixar algumas opções naturais pra testar em casa quando esfoliar o rosto:

  • farinhas de arroz e leite
  • aveia e mel
  • borra de café
  • argila e soro fisiológico

Tome alguns cuidados quando decidir colocar a esfoliação na sua rotina: evite fazê-la quando estiver com a pele ressecada ou com acne inflamada; jamais use esfoliantes corporais no rosto e esfolie sem excessos e sem movimentos bruscos.
Texto escrito pela Tecnóloga Pós Graduada em Estética e Cosmetologia Tammy Kumzler.
 

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.