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7 dicas para te ajudar a dormir melhor

Desde o começo da quarentena, você notou que algo mudou na sua rotina após um dia de trabalho? E mais do que isso, a sua noite de sono não anda lá aquelas coisas? A falta

Desde o começo da quarentena, você notou que algo mudou na sua rotina após um dia de trabalho? E mais do que isso, a sua noite de sono não anda lá aquelas coisas? A falta de sono e a dificuldade para dormir são fatores que alteram a rotina diurna de qualquer pessoa. Falta de concentração, oscilações de humor e estresse são só algumas das consequências quando a má qualidade do sono se torna frequente. Para te ajudar a dormir melhor, separamos 7 dicas que vão te proporcionar um sono profundo e relaxante!

> DIFUSORES

Ligar um difusor com óleo essencial no quarto antes de dormir traz a sensação de relaxamento instantaneamente. E você pode optar por usar uma composição de óleos com propriedades medicinais e calmantes.

> VELAS AROMÁTICAS

As velas aromáticas podem ser tão relaxantes quanto o difusor. Uma alternativa mais acessível e fácil de encontrar para comprar online, além de serem lindas opções de decoração para seu quarto.

> SPRAY DE LENÇOL

Não tem nada melhor do que dormir com aquele cheirinho gostoso e a sensação de frescor nos lençóis. Por isso, com certeza, o spray de lençol é uma ótima alternativa que te ajudará a dormir melhor!

Se você não puder comprar um spray de lençol, pegue os óleos do difusor e basta colocar de 2 a 3 gotas no travesseiro, cama ou até no pijama!

> APARELHOS ELETRÔNICOS LONGE

Televisão, computador ou qualquer outro aparelho eletrônico devem ser desligados no mínimo 30 minutos antes do seu horário de dormir. O motivo é que esses dispositivos excitam o cérebro, te deixando mais agitada e ansiosa. 

Se o celular é utilizado como despertador, o ideal é deixá-lo BEM longe! Isso ajuda a fazer com que você não mexa nele antes de pegar no sono, nem ser a primeira coisa que você irá fazer quando abrir os olhos.

> HORA DO JANTAR

Tente jantar duas horas antes de se deitar. Especialistas afirmam que consumir alimentos antes de dormir faz com que o organismo permaneça em “estado de alerta”. Ou seja, bem longe de ter uma boa noite de sono, né?

> OPTE POR ROUPAS COMFY

O que você veste para dormir importa e MUITO! Por isso, o ideal é escolher tecidos leves e fresquinhos..

> TROCAR A ROUPA DE CAMA

Nada como aquela sensação de roupa limpinha né? Então preze em trocar com mais frequência a roupa de cama. Tenha certeza, você terá uma boa noite de sono!

Já conhecia algum desses truques? Se você conhecer outros, conta para a gente!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.
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