Home / CULTURA  / Dicas de filmes e séries para aprender sobre empreendedorismo

Dicas de filmes e séries para aprender sobre empreendedorismo

Empreendedor é aquele que inicia algo novo e consegue enxergar oportunidades que ninguém jamais conseguiria ver. É alguém que é lembrado por ser um grande realizador. Por isso, buscar aprendizados sobre o empreendedorismo é um

Empreendedor é aquele que inicia algo novo e consegue enxergar oportunidades que ninguém jamais conseguiria ver. É alguém que é lembrado por ser um grande realizador. Por isso, buscar aprendizados sobre o empreendedorismo é um caminho certo para o sucesso! E para te ajudar nesse processo, a nossa colaboradora Nati Sporleder nos trouxe 5 dicas de filmes e séries para esse aprendizado!


1. GirlBoss – Netflix 

A série mostra a história de uma mulher que decidiu vender roupas de brechó no Ebay e 8 anos depois criou uma marca multimilionária. Na história é muito bem representada a importância da construção de marca e a necessidade de confiar nos próprios instintos na hora de montar o seu negócio. A série aborda um assunto que não é muito comum de se achar conteúdo hoje em dia: o empreendedorismo feminino. 


2. Fome de Poder – Netflix 

O filme mostra a construção de como o McDonald se tornou a maior rede de Fast food do mundo e como os irmãos McDonald perderam o negócio que construíram. O filme demonstra a importância de pensar além do seu comodismo na hora de empreender e investir em um negócio, além de precisar acreditar naquilo que oferece e ter a capacidade de negociação.


3. Joy: o nome do sucesso – Globoplay 

O filme que tem como protagonista Jennifer Lawrence que foi indicada ao Oscar, conta a história real de Joy Mangano, que inventou um produto que virou febre nos anos 90. O filme mostra a trajetória desde o primeiro protótipo até a busca por investidores e a distribuição do produto, e reafirma o conceito de que é muito importante acreditar na sua própria ideia na hora de empreender.


4. Um Senhor Estagiário – Netflix 

O filme conta a história de duas pessoas diferentes: de um homem que busca dar sentido à sua vida e de uma mulher que teve um crescimento enorme em pouquíssimo tempo. O filme mostra como é ser uma mulher frente a uma grande empresa, como é necessário olhar para a experiência do cliente e o que fazer na hora de liderar uma crise dentro do negócio.


5. Fyre Festival – Netflix 

O documentário Fyre Festival traz muitas lições sobre produção de eventos e marketing digital. Conta a história de um festival gigantesco, que tinha a finalidade de divulgar um aplicativo e propunha a ideia de uma das melhores experiências para quem fosse, e no fim, acabou dando tudo errado.


Na verdade, não há receitas para se tornar um empreendedor, mas ainda assim é possível aprender a construir esse caminho através de conhecimentos passados nesses filmes maravilhosos!


Quem aí já assistiu algum desses filmes e séries sobre empreendedorismo?






@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta