Home / Pelo Mundo  / Destinos para viajar com crianças no Brasil

Destinos para viajar com crianças no Brasil

Viagem de férias em família é sempre uma ótima oportunidade de levar os pequenos para conhecer novos lugares. O nosso país é um paraíso para todo o tipo de viagem e não faltam ótimos destinos

Viagem de férias em família é sempre uma ótima oportunidade de levar os pequenos para conhecer novos lugares. O nosso país é um paraíso para todo o tipo de viagem e não faltam ótimos destinos para a família toda. Preparamos uma lista com alguns destinos para viajar com crianças no Brasil.

No entanto, as viagens com crianças nem sempre são tão fáceis de serem programadas por diversos fatores. Para onde ir, onde se hospedar, há espaço para as crianças brincarem, é seguro? Essas são apenas algumas das questões que rondam a cabeça dos pais quando o assunto é encontrar um bom destino de férias para viagem com crianças. Por isso, antes de programar suas férias, confira nossas sugestões de destinos e, independentemente do local pretendido, sua viagem em família tem tudo para dar certo em solo nacional.

PRAIA DO FORTE (BA) | TIVOLI ECORESORT

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte Bahia é um paraíso para férias em família e proporciona momentos de tranquilidade e diversão. Com 7 piscinas, 300 hectares de jardins, oferece um vasto leque de atividades – desde passeios a cavalo na praia, espectáculos musicais e um anfiteatro, onde as crianças são as protagonistas.

Os adolescentes podem se aventurar em programas náuticos, como banana boat ou stand-up paddle, enquanto o clube Careta oferece piscina própria, playground, restaurante e programa diário de atividades com os animadores para os mais jovens. 

As babysitters garantem descanso e tranquilidade durante a sua estadia. Além disso, conta com o serviço Baby Experience – gastronomia infantil personalizada, em que os pais podem escolher o cardápio que será preparado diariamente para o almoço e jantar da criança.

ANGRA DOS REIS (RJ) | FASANO

Angra dos Reis é realmente um paraíso da natureza. Água azul turquesa, vegetação riquíssima, um mix de morros, montanhas, oceano e céu azul praticamente o ano inteiro. 

As crianças são bem-vindas no Fasano Angra dos Reis e ganharam um cantinho todo especial só para elas, com direito a vídeo games, jogos e piscina. Crianças a partir de sete anos podem ficar no espaço com os monitores sem a supervisão de nenhum responsável, as menores devem estar acompanhadas por um adulto responsável. Aberto diariamente das 9h às 19h.

CALDAS NOVAS (GO) | RIO QUENTE CRISTAL RESORT

Se você busca uma opção reservada para desfrutar férias em família com muito conforto e requinte, sua escolha é o Rio Quente Cristal Resort. Terá à disposição diversos benefícios e acesso ilimitado  ao Hot Park, área exclusiva para hóspedes na Praia do Cerrado e também espaços para relaxar em meio à natureza exuberante.

Ligado ao resort que pega emprestado o nome da cidade onde fica, o Hot Park é aberto para os hóspedes do complexo. Recebe ainda clientes day use que vêm de todo Brasil é até do exterior. Todo esse público ganha acesso aos 55 mil metros quadrados de área abastecida por águas termais, correntes e naturais.

TRANCOSO (BA) | CLUB MED TRANCOSO

O Club Med Trancoso está instalado em frente a Praia de Taípe, a cerca de 6 km de Quadrado, o “centrinho” de Trancoso. Construída sobre uma falésia a infraestrutura do resort ocupa uma área de aproximadamente 27 hectares, onde estão distribuídas as acomodações e os espaços gastronômicos e de lazer do resort. Todos integrados às belezas naturais da região e com uma decoração rústica repleta de elementos característicos de Trancoso.

O Club Med é um resort all inclusive para as famílias, por isso disponibiliza nas suas instalações espaços preparados para receber as crianças. Incluindo quartos com itens adequados para acomodá-los, além de kid’s club com programação voltada para diferentes faixas etárias. São três opções disponíveis no all inclusive de Trancoso:

Petit Club Med: um clubinho onde crianças de 2 a 3 anos participam de atividades com monitores capacitados. Mini Club Med: kid’s club preparado para entreter crianças de 4 a 10 anos que, ao longo do dia, participam de diversas oficinas desenvolvidas pelos monitores. Incluindo aulas de esportes e de culinária. Junior Club Med: kid’s club indicado aos adolescentes de 11 a 17 anos. Eles também podem se divertir participando de diversas atividades desenvolvidas pelos monitores. Na programação estão incluídas aulas nas escolas de esportes, filmes, shows e aulas de dança. Este serviço está incluso no valor diária e as atividades podem variar conforme a programação do resort.

FOZ DO IGUAÇU (PR) | BELMOND

Por ser o único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas tem como “quintal” as belezas das cataratas. E esse é o grande diferencial, afinal seus hóspedes podem explorar a beleza das quedas até mesmo quando o parque está fechado para os visitantes.

Quem se hospeda no Belmond tem várias vantagens, um dos principais mirantes das cataratas está, literalmente, a poucos passos da entrada do empreendimento. Além disso, as demais atividades propostas da área podem ser agendadas diretamente no lobby.

No hotel propriamente dito, há piscina com bar que serve petiscos e bebidas, além de sorvete artesanal. Ela é aquecida nos meses mais frios (de meados de maio a meados de agosto), para proporcionar diversão o ano inteiro. Nas proximidades, tem ainda piscina infantil. Os jovens hóspedes contam com sala de recreação e material de atividades lúdicas.

RIO DAS FLORES (RJ) | HOTEL FAZENDA UNIÃO

No interior do estado do Rio de Janeiro está o Hotel Fazenda União, localizado em um casarão de 1836, com estilo arquitetônico da colonização portuguesa. Ao todo são apenas 24 apartamentos, sendo 10 na sede, seis na antiga senzala e oito casarões ao longo do lago.

O lugar é um ótimo destino para a família, pois conta com duas piscinas, saunas seca e a vapor, espaço fitness e campo de mini-golf, assim como quadra de tênis e de vôlei de areia. Ainda tem passeios a cavalo, de quadriciclo e muitas trilhas. Para os pequenos, o parquinho e a brinquedoteca ou a ordenha na mini-vaca e todos os animais como ovelhas, pavões, galinhas, entre outros garantem a diversão.

As refeições acontecem na antiga tulha, com comida caseira com pães, bolos, doces, saladas e salgados sempre com insumos colhidos e retirados da própria fazenda.

IBIÚNA (SP) | CLARA IBIÚNA RESORT

O Clara Ibiúna Resort está localizado em Ibiúna, a 72 km de São Paulo, rodeado pela Represa de Ibiúna – inclusive é ali onde acontece boa parte das atividades exclusivas do hotel, como wakeboard, wakesurf, esqui aquático, esquiboia, caiaque, stand up paddle e tour de lancha.

A propriedade de 56 hectares conta com 71 apartamentos sofisticados e super equipados, que estão espalhados pelo complexo: quatro quartos ficam junto à sede, 60 no prédio anexo e o restante divididos entre as suítes da mata e as da represa, ambas no estilo de chalés.

Além de piscina, um spa e sala de jogos, o resort conta com um teatro para 200 pessoas, onde acontecem shows e gincanas, e uma brinquedoteca ampla. O hotel também oferece uma quadra poliesportiva, quadra de tênis, playground, casa de boneca, capela e uma hípica com pista coberta. Além disso, há uma equipe de monitores que entretém as crianças e os adultos com jogos e gincanas.

AQUIRAZ (CE) | CARMEL CHARME RESORT

O hotel localizado na Praia do Barro Preto, a apenas 40 km de Fortaleza, é um refúgio de privacidade à beira mar. São 35 sofisticadas acomodações, entre suítes, lofts e bangalôs, todas com varanda de frente para o mar.

As opções de lazer ficam por conta de piscinas (com duas jacuzzis aquecidas), spa, sauna, quadra de tênis de saibro coberta, fitness center, salão de jogos, brinquedoteca e restaurante. Um lugar perfeito para curtir dias de sol em família, com muita praia e piscina.

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre viagens e comidas.

[email protected]

Fundadora do Spice up the Road, canal com foco na troca de experiências sobre viagem e gastronomia. Com expertise em comunicação e marketing, Fernanda é apaixonada por viajar, por explorar o mundo e viver coisas novas. | @spiceuptheroad

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário