Home / Beauty  / Como deixar a sua rotina de skincare mais sustentável

Como deixar a sua rotina de skincare mais sustentável

Cada vez é maior a preocupação com o planeta. Da reciclagem à redução de produtos descartáveis, o mercado de beleza já entendeu que precisam renovar seu modo de produção e ir em busca de soluções

Cada vez é maior a preocupação com o planeta. Da reciclagem à redução de produtos descartáveis, o mercado de beleza já entendeu que precisam renovar seu modo de produção e ir em busca de soluções que causem menos impacto ambiental possível. Uma das medidas habituais que podemos mudar é a rotina de skincare, deixando-a mais sustentável.

Não sabe como? Se liga nessas dicas!

> Evite lenços umedecidos

Os lenços umedecidos são feitos com materiais não biodegradáveis, como o poliéster, que podem levar centenas de anos para se decompor. Além disso, muitas pessoas têm o costume de descartar ele no vaso sanitário. Essa atitude contamina a água tratada, poluem os oceanos e podem acabar sendo ingeridos por algum animal aquático. 

Então para a sua skincare, invista em toalhas demaquilantes. Além de ser um produto reutilizável, para usá-la basta umedecer a toalha, passar no rosto e pronto, adeus maquiagem.

> Priorize produtos em refil

A quantidade de plástico poluindo o nosso ecossistema é um dos principais problemas ambientais. Segundo uma previsão divulgada no Fórum Mundial de Davos de 2016, até 2050 vai haver mais plástico do que peixes nos oceanos. Para mudar essa estimativa, adotar o uso do refil é uma boa alternativa.

O refil é naturalmente mais barato, pois exige menos material para a sua confecção do que a embalagem normal. Ou seja, você estará economizando e ajudando o meio ambiente!

> Ecopads

Os ecopads são pequenos quadrados ou discos feitos de crochê ou tecido. Não agridem a pele e são super práticos. Após o uso basta lavá-lo com sabão e deixá-lo secar naturalmente. Assim você poderá utilizá-lo quantas vezes quiser.

> Prefira marcas veganas

Produtos veganos são aqueles que não são de origem animal e nem foram testados em animais. Além disso, os ingredientes de suas composições são seguros e selecionados, a maior parte deles sendo naturais, como frutas e plantas, trazendo muitos benefícios à saúde. 

> Escova de dente de bambu

Nosso objetivo é diminuir ao máximo o consumo e descarte de plásticos no meio ambiente. Por isso, invista nas escovas de dentes de bambu. Elas são mais sustentáveis e possuem uma decomposição muito mais rápida do que as escovas convencionais de plástico. 

> Reutilize as embalagens

Para aqueles produtos que ainda não possuem refil, tente reaproveitar as embalagens. Use e abuse da sua criatividade e crie novas formas de utilizar esses recipientes, como para fazer velas, plantar mudas de plantas ou como embalagem para algum outro produto.

Gostou dessas dicas? Já utilizou alguma na sua rotina de skincare? Comenta aí!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.
Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!
Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta