Home / Beauty  / Como deixar a sua rotina capilar mais sustentável

Como deixar a sua rotina capilar mais sustentável

Escolher opções mais sustentáveis em nosso cotidiano é de extrema importância no momento em que estamos vivendo: de grandes impactos ambientais que poderão ser irreversíveis. Dessa maneira, optar por uma rotina capilar mais sustentáveis é

Escolher opções mais sustentáveis em nosso cotidiano é de extrema importância no momento em que estamos vivendo: de grandes impactos ambientais que poderão ser irreversíveis. Dessa maneira, optar por uma rotina capilar mais sustentáveis é necessário, pois é pensando em ações pequenas e simples do nosso dia a dia, que podemos influenciar o contexto macro. Por isso, aí vão algumas dicas para deixar sua rotina capilar mais sustentável! 


> Enquanto espera o condicionador fazer efeito, desligue o chuveiro

Os condicionadores ou cremes de hidratação de chuveiro precisam de um tempo de ação para um melhor resultado. Por isso, nesse tempo, mantenha o chuveiro desligado e aproveite esse momento para se ensaboar, esfoliar ou depilar o corpo.


> Repense sobre a frequência de lavagem dos seus cabelos

Muitas pessoas demoram mais tempo em banhos que necessitem de lavar o cabelo, gastando assim, mais água. E, embora a frequência de lavagem dos cabelos depende de diversos fatores dentro da nossa rotina capilar, vale a pena repensar na quantidade de lavagens que fazemos. Além disso, se você faz o uso de secador, esse gasto de energia também será reduzido. 


É importante lembrar que também existe a opção de shampoo à seco, que é um item super prático que absorve a oleosidade e melhora a aparência dos cabelos, fazendo com que se diminua a frequência de lavagens!


> Massageie seu couro cabelo com uma boa escova

Ao escovarmos nosso couro cabeludo massageando-o suavemente, o óleo natural produzido pelas glândulas sebáceas, que estão localizadas nos folículos capilares, será espalhado pelos fios, o que os deixa mais saudáveis e brilhantes, além de evitar o acúmulo de oleosidade na raiz.


> Opte por produtos mais sustentáveis, como o shampoo em barra

O destaque dessa opção é por conta da redução de descarte de embalagens de plástico, que faz uma grande diferença no impacto da sua rotina capilar como um todo. Afinal, as embalagens plásticas usadas nos produtos de beleza quase não são recicladas.


Que tal começarmos a repensar a maneira que lavamos os cabelos? Será uma atitude que nos recompensará no futuro!




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta