Home / Doces  / Cocada

Cocada

Fiz cocada pela primeira vez e achei que ficou ótima!A receita não leva quase nada de açúcar, é SUPER rápida de fazer e é tão gostosa quanto a versão tradicional (ou mais!). INGREDIENTES:-100g de coco

Fiz cocada pela primeira vez e achei que ficou ótima!

A receita não leva quase nada de açúcar, é SUPER rápida de fazer e é tão gostosa quanto a versão tradicional (ou mais!).

INGREDIENTES:
-100g de coco ralado fresco (eu compro o coco seco, quebro em casa e ralo no ralador. Se quiser, pode usar coco seco de pacotinho na versão sem açúcar. Ele é mais fino e não vai ficar exatamente com essa aparência, mas da certo)
– 2 colheres de sopa de xilitol + 1 de sopa rasa de açúcar de coco (usei pra deixar douradinhas! Pode ser mascavo ou pode ser só xilitol, eritrirol ou outro açúcar que vocês quiserem)
– 4 claras de ovo
– Uma pitadinha de sal (tipo 1/4 de colher de chá)

MODO DE PREPARO:
1. Rale o coco e misture tudo numa bacia;
2. Faça esses moldes que vocês veem na foto com duas colheres, passando de uma pra outra!
3. Faça montinhos se não souberem essa técnica.
4. Coloque na forma antiaderente no forno a 150 graus por 20 min (e nos últimos 3 min eu liguei o dourador!)

Atenção: se usar coco fino de saquinho, sugiro que coloquem para assar em forminhas de cupcake pra não esparramarem na forma. O meu ficou exatamente no formato que eu moldei mas acho que é pela textura do coco ralado. 

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.