Bali
Um dos paraísos mundiais do surfe mais almejados por quem pratica o esporte é Bali. A ilha localizada na Indonésia tem como destaque os templos, as paisagens exuberantes, as praias exóticas e, é claro, ondas
Um dos paraísos mundiais do surfe mais almejados por quem pratica o esporte é Bali. A ilha localizada na Indonésia tem como destaque os templos, as paisagens exuberantes, as praias exóticas e, é claro, ondas incríveis!
Eu estive lá e quero compartilhar com vocês algumas dicas e sugestões para quem está pensando em conhecer esse lugar maravilhoso!
HOSPEDAGEM
É muito fácil se hospedar pelo Airbnb em qualquer cidade da Indonésia. Para quem prefere a comodidade de um hotel, tenho algumas sugestões em conta e super confortáveis!
Se você for novo usuário, clique nesse link e garanta R$130,00 de desconto ao fazer a sua reserva. (www.airbnb.com.br/c/mweckerle)
Dica 1: Procure se hospedar em hotéis ou pousadas novinhas. Podem confiar nessa dica, pois em Bali faz toda a diferença.
Dica 2: Escolha locais que não servem café da manhã. Isso mesmo! Assim você tem a oportunidade de percorrer os cafés mais legais de Bali e experimentar as delícias que eles servem!
NO BUKIT
- Toraja Bambu: Não é perto da praia mas é lindo e bem característico de Bali. Se estiver indo de casal, acho uma ótima opção para passar uns dias mais relax.
*Airbnb Toraja Bambu para 2 pessoas
*Airbnb Toraja Bambu para 4 pessoas
-
- Pink Coco: Super charmoso pra casal e muito bem localizado.
-
- Kutuh Manak: Preço justo, pousada bem novinha e administrada por uma família. São bem solícitos. Me hospedei lá por bastante tempo e recomendo! Não está entre as mais baratas, mas o custo benefício vale!
*Link no booking.com
LAZER
ONDE COMER EM ULUWATU E PADANG
-
- Bukit Café: Fica aberto o dia inteiro e tudo o que servem lá é maravilhoso. Saladas de Quinoa, frutos do mar, carnes, bowls doces gelados, frutas, smoothies. Em todos os locais você encontra cafés com leites vegetais deliciosos.
-
- Buddha Soul: Café da manhã muito gostoso com bowls de Chia pudding bem recheados que saciam. Também recomendo para almoço ou jantar.
-
- Suka Espresso: Ótimo para tomar café ou almoçar. Serve algumas das melhores refeições que fiz no Bukit e conta com o serviço de um Barista super premiado de Bali.
- YumYum Café: Na estrada principal do Bukit. O melhor Curry que já provei!
- Tratoria: Um restaurante italiano que fica ao lado do Hotel Pink Coco, no Bukit e é uma excelente alternativa para quem está com saudade de comida com “sabor de casa”.
ONDE COMER EM CANGGU
- Nalu Bowls: Bowls incríveis de frutas congeladas e batidas. Você pode encontrar esse local em vários lugares como em Uluwatu e Canggu.
-
- Crate Café: Meu preferido de toda a viagem! É só dar uma olhada no instagram deles que vocês entenderão. Além da comida maravilhosa, colorida e super nutritiva, o preço é imbatível.
-
- Motion Café (antigo Avocado café): serve desde café da manhã até jantar. Tem doces maravilhosos e fica na mesma rua que o Crate Café.
-
- Café Organic Bali: Na mesma rua que o Motion e o Crate, O Café Organic serve comidinha saudável e deliciosa a preço justo.
*Café Organic Bali
ONDE COMER EM UBUD
- Alchemy: Um lugar incrível onde você encontra comidinhas raw inacreditavelmente gostosas e surpreendentes. Além disso você pode comprar produtos e fazer aulas. Isso mesmo, quem curte fazer aulas de raw food, esse é o lugar mais indicado.
*Instagram Alchemy
ONDE BEBER E CURTIR
- Deus: um bar super bacana com uma loja onde também rola cinema ao ar livre! Recomendo, a comida é deliciosa e acontece uma festinha alguns dias da semana.
- Bar The Lawn e The Slow. São muito legais!!! Vá curtir o Sunset no The Lawn bebendo o mojito servido direto do coco e feito com água de coco, delicioso!!!
- Potato Head: Achei legal, mas meio pop demais pra Bali. A arquitetura é linda e os drinks muito bons!!!! Eu não voltaria, mas se vocês curtem clubes com piscina e conforto em frente à praia, vão gostar!
- Finns club: Estilo Potato Head, por isso não gostei muito.
- Single Finn: fica em Uluwatu, no topo do morro e tem a vista mais perfeita de toda Indonésia!
PRAIAS
-
- Bingin é a mais legal e a minha preferida
Acesso difícil então não é superlotada. Tem uma onda perfeita que quebra exatamente em frente a um bar super cool e confortável, o Kellys! Comi o melhor Bowl de Pitaya lá! Existem alguns quartos pra galera se hospedar, normalmente quem fica lá é surfer que só desce, surfa, come… e vive assim por muitos dias hehe
- Balangan: linda!! Vale uma ida.
- Dreamland: lindíssima, mas meio movimentada demais.
- Thomas Beach: não fui e me arrependi. Dizem que é demais e a entrada dessa praia fica na frente do Suka Espresso, na avenida principal, antes de chegar em Uluwatu.
- Padang Padang: tem que ir para conhecer! É linda, porém lotada… Fica bem perto do Pink Coco também. Ótimo pra comprar canga para trazer de presente.
- Uluwatu: é linda. Descer quando a maré está baixa para acessar a faixa de areia. É onde tem um barco encalhado. Os surfistas costumam descer por ali para surfar as famosas ondas de Uluwatu. Quem não quiser descer pode assistir tudo lá do Single Finn!
- Greenbowl: é a famosa praia dos 400 degraus e da caverna de morcegos. Não conheci, mas dizem que vale muito a pena!
TEMPLOS
Os mais legais são o Tanah Lot em Canggu e o das Águas em Ubud. Os demais achei meio sem graça. Mas vale ir no templo de Uluwatu porque o visual é lindo!
DICAS
Câmbio – muito cuidado, pois as notícias de pessoas perdendo dinheiro no câmbio acontecem todos os dias, o tempo todo. Os atendentes são espertinhos e, ao contar com rapidez, entregam menos do que deveriam.
Corais – Cuiiiiidaddddoooo com os corais! Corte de coral, se não limparmos bem, demora a cicatrizar. Leve remédio, gaze, esparadrapo, antisséptico, pomadas e própolis (verde) que é a melhor coisa pra cicatrizar e fechar cortes causados pelos corais.
Uluwatu – turístico, muito brasileiro, mas eu adorei. O Sunset mais bonito de todos é no Single Fin! Tem mesas comuns e mesas altas, as quais podem ser reservadas todo o dia sem custo! Basta chegar e solicitar a reserva desses spots porque começa a lotar por volta das 17:00.
Ubud: Vale ir no templo das águas, no Pomegranade Café, que fica no meio dos arrozais, no Alchemy que é um restaurante / escola raw, mega conhecido. Comi MUITO bem… pizzas deliciosas no meu estilo saudável hehe. Levei uns amigos que só comem besteira e eles curtiram os sabores!!
Nusa Lembongan / Nusa Ceningan / Nusa Penida: se hospede em Lembongan, em um hotel longe da Mushroom beach porque ali não tem nada para fazer. Fique mais para os lados de Scooby Doo Beach, que é só pegar a moto e passear, ir a Ceningan, ver os pontos turísticos. Essa área também é mais iluminada a noite. Fomos à Nusa Penida, mas não recomendo, é perrengue. Estradas horríveis para andar, esburacadas, perigosas. O melhor de tudo para quem está hospedado em Lembongan é fazer os passeios de barco e ver as arraias.
Seminyak – é bem legal, um local com muitas lojinha, perfeito pra quem curte fazer compras! Vale conhecer, se hospedar uma noite ou apenas passar o dia. O Bar La Favela fica em Seminyak e é bem frequentado!
Bali é um lugar maravilhoso! Espero que vocês sejam tão felizes quanto eu fui lá!
Beijos, Mari