Home / Beauty  / Auto drenagem: o que é e quais são os benefícios?

Auto drenagem: o que é e quais são os benefícios?

A auto drenagem constitui-se de uma massagem que você pode fazer em você mesma e proporciona o mesmo efeito da drenagem linfática feita por profissionais, sendo a técnica mais indicada para aliviar a retenção de

A auto drenagem constitui-se de uma massagem que você pode fazer em você mesma e proporciona o mesmo efeito da drenagem linfática feita por profissionais, sendo a técnica mais indicada para aliviar a retenção de líquido, reduzir as celulites e o inchaço.


Por diminuir inchaços ou linfedemas, também costuma ser utilizada no pós-operatório de cirurgias, incluindo as intervenções plásticas.


Porém, é importante destacar que a drenagem linfática diminui o volume, uma vez que combate o inchaço, mas não possui o poder de eliminar a gordura corporal, não proporcionando o emagrecimento. Assim, para diminuir o volume, ela deve ser feita sempre em direção aos gânglios linfáticos, a partir de uma leve pressão com as mãos sobre a pele, sem aplicar a força em excesso.


Para fazer essa massagem, você pode utilizar cremes com cafeína e ervas, como a cavalinha e a centelha asiática, por exemplo, que potencializam o resultado. Também podem ser usados óleos essenciais. 


Além disso, a auto drenagem linfática corporal apresenta diversos benefícios com resultados imediatos:


> Redução do acúmulo de líquido obtido por meio da execução de movimentos suaves feitos sobre a pele, mobilizando os líquidos de volta para seus capilares;


> Tratamento do aspecto celulítico causado por líquidos acumulados entre as células. A drenagem linfática trata a celulite provocada pelo acúmulo de líquido, sendo que as formadas por gordura localizada ou flacidez permanecerão caso não haja outro tratamento;


> Eliminação da sensação de inchaço. Por isso, é muito procurada pelas mulheres grávidas e pós-gestantes;


> Combate o estresse, uma vez que os movimentos suaves da drenagem promovem o relaxamento nas áreas aplicadas;


> Ativamento da circulação sanguínea, pois os movimentos realizados no sentido dos capilares ajudam no retorno venoso por meio dos estímulos manuais;


> Liberação das toxinas, pois, além de drenar os líquidos, também mobiliza substâncias nocivas que ficam circulantes no corpo.


Além disso, aprender a fazer essa série de manobras sozinha é libertador! E esses movimentos são os principais responsáveis pela eliminação das toxinas. Portanto, que tal experimentar realizá-los aí na sua casa?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre make e skincare.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta