Home / Sustentabilidade  / As mudanças climáticas são reais: acredite na ciência

As mudanças climáticas são reais: acredite na ciência

“O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo, afetando o equilíbrio de sistemas e ecossistemas

“O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo, afetando o equilíbrio de sistemas e ecossistemas já estabelecidos por muito tempo.”


💚Fora as informações catastróficas sobre a Mudança Climática um cientista relevante do assunto: Físico Michael E. Mann, ( autor do livro “The New Climate War: The Fight to Take Back Our Planet” (A Nova Guerra do Clima: A Luta para Retomar Nosso Planeta).


🌱O Cientista tem uma visão mais otimista do Clima, e eu sigo a linha otimista SEMPRE!! 🚀♻️


📚Vamos lá:

Mann cita como exemplo a queda de emissões de carbono do ano passado, que chegou a 7%.


⚠️Essa queda tem sido atribuída à crise da covid-19, que reduziu os deslocamentos, particularmente os voos. Mas parte dessa redução também vem de uma razoável descarbonização da economia global, que já vem acontecendo há alguns anos.


▪️As emissões estão caindo no setor energético, por exemplo. No agregado, contando agricultura, transporte e outros setores, elas estiveram constantes.


♻️ Há espaço para otimismo, não só pela mudança de governo dos Estados Unidos, país central do sistema e que funciona como exemplo e fonte de pressão sobre os demais,


♻️mas também porque o próprio sistema econômico começa a fazer pressão sobre seus principais poluidores e causadores de efeito estufa.


⚠️As empresas têm um papel fundamental como agentes ativos na mudança climática!


⚠️Empresas:

▪️O desinvestimento tem um papel simbólico muito forte, porque emite a mensagem de que não queremos investir em setores que destroem o planeta.

▫️Insistir em mudanças individuais de comportamento no combate à mudança climática não pode ser o papel central das políticas, desvia o foco das mudanças de sistema realmente necessárias: grandes indústrias e empresas!


🌱Movimento dos consumidores:

▫️Sejam mais críticos e conscientes do seu consumo, para onde vai e qual impacto do seu estilo de vida para o Meio Ambiente?


Vamos juntos!


O que você faz hoje pelo Meio Ambiente?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Mestre e Bacharel em Administração de Empresas com linha de formação em Marketing. Trabalha com Criação de Conteúdo, Marketing Verde (B2B e B2C) e Social Media. Idealizadora da Descarta Fácil, uma startup de impacto social com foco na educação de resíduos sólidos. Embaixadora e Consultora do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZ), Voluntária do ILZ e da Sociedade Vegetariana Brasileira. Ativista ambiental e animal. | @thaysdn

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta