Home / Doces  / Aprenda a fazer morango com chocolates!

Aprenda a fazer morango com chocolates!

Hmm, sinto cheiro de dica de receita doce… Simmm, isso mesmo, hoje eu vim aqui ensinar a preparar um prato ZERO dificuldades e super baratinho: morango com chocolates! Os morangos são frutas que possuem sabor leve

Hmm, sinto cheiro de dica de receita doce… Simmm, isso mesmo, hoje eu vim aqui ensinar a preparar um prato ZERO dificuldades e super baratinho: morango com chocolates!

Os morangos são frutas que possuem sabor leve e marcante e podem ser comidos tanto sozinhos quanto em receitas. Eu sou suspeita para falar, amo de todos os jeitos! Mas você sabia que eles, além de serem uma delícia, também são ótimos para a nossa saúde? Separamos os principais benefícios, confira: 

1 – Ajuda a manter a pele firme: por possuir vitamina C em sua composição, o morango auxilia na produção de colágeno, fibra responsável pela firmeza da pele.

2 – Previne doenças cardiovasculares: o morango é rico em fibras e diminui as chances de a pessoa desenvolver doenças arteriais. Além disso, ele é responsável por reduzir o colesterol ruim. 

3 – Melhora a capacidade mental: o zinco, vitamina C e vitamina B presentes no morango estimulam as habilidades de pensamento e podem ajudar na redução dos níveis de homocisteína, que contribui para a doença do Alzheimer.

4 – Combate a obesidade: ao comer o morango, a sensação de saciedade garante um aumento do intervalo entre as refeições e, consequentemente, ajudará a combater a obesidade.

Tudo isso e muito mais! 

Explicado os benefícios dos morangos, está na hora da parte boa. Pegue o caderninho, anote o passo a passo e não deixe de preparar essa delícia sempre

Ingredientes:

– Morangos

– Chocolate ao leite 

– Chocolate branco

Modo de Preparo:

Lave e seque os morangos. Em seguida, coloque os palitinhos na base deles. Em um bowl, derreta o chocolate ao leite e pingue gotinhas de chocolate branco sem misturar. Mergulhe os morangos e vá fazendo voltinhas para que a textura fique mesclada. Repita esse processo até acabar. Por fim, leve para gelar por alguns minutos e quando firmar, está pronto para comer.

Você também pode optar por outras frutas. O importante é usar a criatividade!

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Quer conferir outras receitas deliciosas? Clica aqui.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário