Home / Beauty  / 6 ingredientes de produtos de beleza que você precisa evitar

6 ingredientes de produtos de beleza que você precisa evitar

Lembra do post sobre maquiagens veganas e por que investir nelas? Ali te questionamos se você tem o costume de ler rótulos de cosméticos e, se sim, conhecia algum dos ingredientes dos produtos de beleza.  Hoje

Lembra do post sobre maquiagens veganas e por que investir nelas? Ali te questionamos se você tem o costume de ler rótulos de cosméticos e, se sim, conhecia algum dos ingredientes dos produtos de beleza. 

Hoje fazemos a mesma pergunta: você sabe o que significa alguma dessas substâncias que compõem os cosméticos tradicionais?

A maioria das respostas sempre é não. Para mudar isso, te explicaremos como os principais ingredientes desses produtos de beleza prejudicam a nossa saúde e o porque você EVITAR cada um deles:!

Sulfato: é uma substância comum em produtos que formam espumas, como xampus, sabonetes líquidos, espumas para banho, etc. Ele pode causar ressecamento na pele, alergias e dermatites. Quando usado no cabelo, os fios ficam ressecados e quebradiços e é comum o surgimento de caspa. Também é prejudicial ao meio ambiente, contaminando peixes e plantas selvagens.

Polietilenoglicol: comumente utilizado em condicionadores, hidratantes, desodorantes, etc., esse ativo é frequentemente contaminado por 1,4-Dioxane (1,4-Dioxano), que pode causar câncer.

Parabenos: um produto muito barato para a indústria da beleza e farmaceuticas, ele pode ser encontrado em filtros solares, loções, xampus, maquiagens e medicamentos. Os parabenos servem para prolongar a validade dos cosméticos, mas sua substância pode causar alergias, interferir no funcionamento hormonal e câncer. 

Ftalatos: são produtos químicos para as cores e fragrâncias dos cosméticos durarem mais tempo. Podem ser encontrados em perfumes, esmaltes, sprays de cabelo, hidratantes e desodorantes. São prejudiciais à saúde porque podem causar: danos ao fígado, rins e pulmões, anormalidades no sistema reprodutivo e alterações hormonais

Fragrâncias: presentes principalmente em perfumes, as fragrâncias são as principais causas de alergias na pele e dermatite de contato.

Óleo mineral: proveniente do petróleo, o óleo mineral possui baixo custo mas alto poder de poluir rios e mares. Nos seres humanos, esse produto pode obstruir os poros, facilitando o aparecimento de cravos.

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre beleza.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta