Home / Beauty  / Review: shampoo e condicionador sólido da Ares de Mato

Review: shampoo e condicionador sólido da Ares de Mato

Ama cuidar dos cabelos e quer uma alternativa mais sustentável e com menos uso de plástico do que os produtos convencionais? Confere a review que a nossa colaboradora Jéssica Quinalha, @jessicaquinalha, fez sobre o

Ama cuidar dos cabelos e quer uma alternativa mais sustentável e com menos uso de plástico do que os produtos convencionais? Confere a review que a nossa colaboradora Jéssica Quinalha, @jessicaquinalha, fez sobre o shampoo e condicionador sólido da Ares de Mato.


Shampoo sólido Ares de Mato para cabelos normais e oleosos – neem, copaíba e melaleuca

Ajuda no controle da oleosidade e ainda auxilia no combate a caspa e coceira no couro cabeludo. O Óleo de Neem possui propriedades antifúngicas, antissépticas e hidratantes que ajudam em tratamentos contra a queda capilar, caspa e seborreia. O Bálsamo de Copaíba equilibra a oleosidade do couro cabeludo e proporciona brilho e maciez através de suas propriedades regeneradoras, curativas e tônicas. A Argila Preta que dá essa cor potente proporciona também ação desintoxicante e calmante. Os Óleos Essenciais de Melaleuca, Alecrim, Cedro e Tangerina fazem a sinergia perfeita para um banho perfumado natural, que mande para longe a sensação de cansaço e nervosismo, abrindo espaço para a concentração e o alto astral.


Essa barra vegana pode ser utilizada também como sabonete, além de ser liberada para a técnica low poo.


Condicionador sólido Ares de Mato – cupuaçu e castanha do pará

É capaz de durar até 60 lavagens, livre de derivados do petróleo e substâncias sintéticas, ideal para todos os tipos de cabelos, pode ser usada também com leave in.


A Manteiga de Cupuaçu surge aqui com a sua elevada capacidade de absorção de água para dar uma super hidratação aos cabelos, sejam eles lisos ou cacheados. Os aminoácidos essenciais do Óleo da Castanha do Pará irão nutrir e hidratar até mesmo os cabelos mais danificados e desvitalizados.


A reposição da camada hidrolipídica natural fica por conta da Manteiga de Murumuru devido a sua composição equilibrada de ácidos graxos, conferindo brilho, maciez e hidratação. O D-Pantenol (pró vitamina B-5) evita a formação de pontas duplas e auxilia na penteabilidade.


Este condicionador em barra é liberado para no poo e low poo.


O que achei deles

Sempre fui aquela pessoa que cuida muito do cabelo, justamente porque o meu é um pouco difícil de lidar! Tenho cabelo bem fininho, o que acaba deixando as pontas ressecadas e quebradiças e couro cabeludo suuuper sensível e oleoso. Já viu a dificuldade, né? 


Acho que já testei todas as marcas de produtos para o cabelo e confesso que nunca encontrei um produto perfeito! Ou tratava o couro cabeludo e as pontas ficavam ressecadas, ou hidratava as pontas e dava coceira no couro cabeludo! 


Por esse meu histórico, confesso que estava um pouco apreensiva na hora de experimentar os tão famosos shampoos e condicionadores sólidos! Estava receosa principalmente quanto ao condicionar, por não saber se ele iria conseguir hidratar minhas pontas, visto que eu era acostumada a usar apenas máscaras caríssimas de hidratação e nutrição. 


Eis que topei o desafio que a Sow me propôs, e aquela apreensão se transformou numa grata surpresa! 


Já de cara achei o cheirinho super agradável e bem presente! Eu adoro ficar com os cabelos cheirosos por bastante tempo! A segunda coisa que me chamou a atenção foi a espuma que o shampoo faz! Uma espuma sedosa, consistente e abundante, que da aquela sensação de que realmente está limpando teu couro cabeludo. 


Passando para o condicionador, senti uma hidratação já com os cabelos molhados e uma praticidade na hora de aplicar. 


Dizem que, quando começamos a usar esses produtos naturais, os cabelos demoram um pouco a se acostumar com a falta de alguns químicos. Mas pra mim, o resultado já foi imediato. Esperei meus cabelos secarem naturalmente, como sempre faço, para conseguir avaliar bem os resultados. Foi aí que me apaixonei de vez e tive certeza de que tinha finalmente achado o produto perfeito! Para a minha surpresa, o shampoo se comportou super bem no meu couro cabeludo, dando uma sensação de frescor. Não tive nenhuma reação alérgica, nem coceira, o que antes era super comum. 

Mas, a hidratação das pontas foi o que me ganhou! Minhas pontas duplas sumiram e meu cabelo ficou super hidratado e soltinho por dias!!! Essa sensação de hidratação se manteve até a próxima lavagem como se eu tivesse recém hidratado os cabelos! 


Já faz quase um mês que estou só usando o shampoo e condicionador sólido e cada vez me apaixono mais! Tirando o fato de que o produto é vegano, natural e artesanal e a embalagem é totalmente biodegradável (até a cola para fechar a embalagem é vegetal e atóxica).


O único ponto fraco pra mim, mas que é mínimo perto de todos os benefícios, foi que deixou meu cabelo bem liso e baixinho. Sei que muita gente acha isso um ponto positivo, mas por ter um cabelo fino, gosto quando o produto deixa meu cabelo um pouco mais cheio.


Nota: ★★★★★


Onde encontrar

Você encontra os produtos da Ares do Mato no site: https://aresdemato.com.br/index e em vários pontos de vendas por todo o Brasil, todos mencionados lá no site! 

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

8 − 1 =