Home / CULTURA  / Quatro séries para te fazer refletir sobre a vulnerabilidade social brasileira

Quatro séries para te fazer refletir sobre a vulnerabilidade social brasileira

Hoje é o Dia da Assistência Social! Um trabalho essencial para a nossa sociedade, principalmente no Brasil, um país tão grande e desigual, que necessita, diariamente, reforçar e garantir os direitos de todos. A nossa

Hoje é o Dia da Assistência Social! Um trabalho essencial para a nossa sociedade, principalmente no Brasil, um país tão grande e desigual, que necessita, diariamente, reforçar e garantir os direitos de todos. A nossa colaboradora Lara Eifert separou 4 indicações de produções incríveis que abordam esse tema da vulnerabilidade social brasileira e reforçam a importância da assistência social no país. Confira quais são elas!

3%

A série lançada pela Netflix, em 2016, traz o cenário pós apocalíptico em que, ao completar 20 anos, cada cidadão recebe a oportunidade de ir para o Maralto. Esse local é repleto de oportunidades, segurança e tecnologia. Mas apenas 3% dos jovens conseguem chegar lá. A reflexão que ela nos deixa é, o quão distante essa realidade está dos dias atuais?


O Mecanismo 

Uma série de ficção inspirada em acontecimentos reais políticos brasileiros, mostrando as investigações sobre alegações de corrupção. Os episódios fazem a gente refletir sobre como funciona o sistema e a quem ele favorece. Além disso, podemos ver como a vulnerabilidade social não está apenas nas classes mais baixas da sociedade, mas no próprio sistema que rege ela.

Irmandade 

Outra série lançada pela Netflix, em 2019, traz a história de dois irmãos, Cristina, uma advogada que descobre que seu irmão, Edson, desaparecido, está na verdade liderando uma facção criminosa. Essa produção traz diferentes pontos de vista de uma realidade recorrente no Brasil.


Aruanas

Uma série original Globoplay, lançada em 2019, traz o cenário de três mulheres que lideram uma ONG e investigam crimes ambientais na Amazônia. A reflexão pautada é sobre o jogo de poder e interesses por trás do bem mais precioso de nossas terras. Poder versus Preservação do Meio Ambiente, o quão presente é esta discussão em nosso dia a dia?

Aproveitamos para parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras da Assistência Social! 

O @sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta