Home / Lifestyle  / Pandemia: cuidando das emoções com Florais de Bach

Pandemia: cuidando das emoções com Florais de Bach

Está passando por um momento difícil durante a pandemia? Confere o texto que a Naturóloga, Acupunturista e Aromaterapeuta Raíza Cainã escreveu para o site. Emoções. Quem não viu a sua vida e as suas emoções virarem

Está passando por um momento difícil durante a pandemia? Confere o texto que a Naturóloga, Acupunturista e Aromaterapeuta Raíza Cainã escreveu para o site.

Emoções. Quem não viu a sua vida e as suas emoções virarem de ponta cabeça nos últimos meses desde o início da pandemia? Isolamento social, trabalhos desafiadores, negócios enfraquecendo, incertezas, uma vida virtualizada e distante, famílias inteiras em casa e o desafio da organização da rotina, “banhos” de álcool, sabão e água sanitária em tudo, cuidados de higiene e limpeza redobrados.


Pois é… tivemos mudanças drásticas e assim, é preciso se reinventar e ficar atento naquilo que surge a partir deste cenário.

Lembre-se que você não está sozinho, mas só você sabe aquilo que está realmente sentindo e vivenciando.


Mais do que nunca as emoções estão a flor da pele, trazendo ansiedade, preocupações, irritabilidade, medo (muito medo), euforia, depressão. Esse mix emocional gera inúmeras reações no nosso corpo, talvez algumas dessas você já tenha sentido, como palpitações, falta de ar, pensamento acelerado, dificuldade de manter a concentração em tarefas rotineiras, suor excessivo, explosões emocionais, mudança na temperatura do corpo, dores, insônia e muitas outras situações que te tiram da homeostasia, ou seja, do estado de equilíbrio do corpo. São reações de comunicação do sistema nervoso com o seu corpo!


Uma mesma situação, no caso a pandemia, pode afetar as pessoas de maneira distinta, com isso, torna-se necessário que você tenha um olhar cuidadoso consigo mesmo e com aqueles que estão próximos de você, sem julgamentos, entendendo que cada um reage de forma singular. Faz-se necessários também procurar ajuda com um profissional da saúde e/ou terapeuta, a fim de evitar que os problemas e desequilíbrios aumentem.


Um recurso de grande potencial para a saúde nesse momento que estamos passando são os Florais de Bach! Já ouviu falar?


O que são os Florais de Bach?

Os remédios Florais de Bach criados por Edward Bach, são naturais e extraídos de flores silvestres da região da Inglaterra com a função de reequilibrar os estados mentais e emocionais que estão em desequilíbrio. No total são 38 remédios + 1 emergencial em 7 grupos de tratamento – grupo do medo, da incerteza e insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e opiniões externas, desalento e desespero e grupo do cuidado excessivo com os outros.  Você se encontrou em algum destes grupos?


Como eles podem nos ajudar a ter um dia a dia mais leve?

Os florais ajudam a restaurar a tua saúde, virtudes, amenizando aquilo que não está bem, te trazendo novamente para o ‘prumo’. É claro que isso não vai acontecer como num passe de mágica, mas sim, fazer o uso do floral percebendo as suas emoções, sensações aliado a uma boa alimentação e ingestão de água, sono reparador, atividade física e assim, consequentemente mais saúde para os teus dias.


Qual o melhor floral para períodos de tensão como o que estamos vivendo?

Um floral de Bach muito indicado para esse período de tensão coletiva é o Rescue Remedy – ideal para momentos emergenciais, confusos, de más notícias, medo, tensões, ansiedade, pós traumas e demais situações difíceis.  O uso desse floral ajudará no resgate da tranquilidade, um alívio para o “peso emocional” e trabalha como um harmonizador da sua natureza interior.


Lembrando que o mais assertivo sempre é identificar em uma consulta quais os florais são ideais para compor uma fórmula para as tuas queixas e individualidade, além disso, é importante salientar que os Florais podem ser usados em todas as idades, junto de medicações convencionais e não há contraindicações.


Fico a disposição se tiverem alguma pergunta ou também para Teleconsulta online de Naturologia – com Florais de Bach e Aromaterapia. Entre em contato pelo Instagram @raizacaina.naturologa ou no e-mail [email protected]


Um forte abraço virtual,

Raíza Cainã.

Naturóloga, Acupunturista, Aromaterapeuta.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
2 COMMENTS
  • Avatar
    Raíza Cainã 23 de julho de 2020

    Fico muito feliz de contribuir com esse lindo projeto da Mari (Guria Natureba) e de alguma forma auxiliar as pessoas nesse momento tão desafiador que estamos vivendo!

    • Mari Weckerle
      Mari Weckerle 24 de julho de 2020

      Raíza, muito obrigada pela tua contribuição! É mega importante pra gente ter posts como os teus, que esclarecem dúvidas e nos nutrem de informações!!! O SOW tá de portas abertas pra ti sempre! Super beijo

Poste um comentário

vinte + dezesseis =