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H2O

Você sabia que a água representa, aproximadamente, ¾ do nosso peso corporal? Que +- 85% do nosso cérebro é constituído por esse líquido, assim como +- 35% dos ossos, +- 83% do sangue e +- 90%

Você sabia que a água representa, aproximadamente, ¾ do nosso peso corporal?
Que +- 85% do nosso cérebro é constituído por esse líquido, assim como +- 35% dos ossos, +- 83% do sangue e +- 90% do fígado?
Sim!!! E é por esses e vários outros motivos que precisamos beber água de forma equilibrada e correta.
Selecionamos algumas informações e sugestões relacionadas ao assunto para você!

 
SEDE:
Sentir sede não costuma ser um bom sinal. Se o seu corpo está pedindo água pode ser que ele não esteja tão hidratado quanto deveria.
*Tente tomar água regularmente, sem que o seu corpo tenha que solicitar!
 
TOMAR MUITA ÁGUA AO MESMO TEMPO:
O corpo é inteligente: absorve tudo o que consegue e elimina o restante. De nada adianta tomar dois litros de água de uma só vez.
*Beba água aos poucos, ao longo do dia inteiro!
 
COR DA URINA:
Se o cheiro e a cor estiverem fortes significa que, provavelmente, você não está suficientemente hidratado.
*Procure manter a sua urina com a cor mais transparente possível!
*Caso você esteja fazendo o uso de medicamentos não se precipite! A cor da sua urina pode ficar amarelada ou até esverdeada devido alguns componentes dos remédios.
 
EXERCÍCIO E EXPOSIÇÃO AO SOL:
Tanto o exercício intenso quanto a exposição ao sol costumam gerar suor, que é uma forma de eliminar as toxinas do corpo, com o auxílio da água. No entanto, se a duração ou a intensidade dessas práticas for excessiva, pode causar desidratação devido a grande quantidade de água perdida.
*Busque um profissional da área para auxiliar você na prática de exercícios e lembre-se: cada corpo tem o seu limite!
*Cuide a quantidade de tempo que você se expõe ao sol. Sim, vitamina D é essencial para o nosso corpo, mas não é preciso passar o dia inteiro “torrando” para absorvê-la e pegar uma cor bonita. Manere!
 

 
DIFICULDADE DE INGERIR ÁGUA PURA DURANTE O DIA?
Selecionamos algumas dicas que podem ajudar!
 
– Sachê de chá na água fria
A água fria também extrai o aroma e o sabor dos sachês de chá.
 
– Água aromatizada
Coloque um pedaço de gengibre ou um pedaço de fruta na sua garrafinha de água.
Ervas também caem muito bem! Pode ser erva cidreira e hortelã!
 

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Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

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