Home / CULTURA  / Dicas de filmes LGBTQIA+

Dicas de filmes LGBTQIA+

Em um contexto social que nem sempre se mostra tão amigável à comunidade LGBTQIA+, a arte se tornou uma poderosa arma para que essas pessoas pudessem se sentir um pouco mais representadas e presentes.  E mesmo

Em um contexto social que nem sempre se mostra tão amigável à comunidade LGBTQIA+, a arte se tornou uma poderosa arma para que essas pessoas pudessem se sentir um pouco mais representadas e presentes. 


E mesmo que muitas vezes essa produção caia em um contexto de estereotipação, há produções cinematográficas e televisivas que apontam representações e reflexões sobre o tema.


E ontem foi o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e por isso, nada melhor do que trazer algumas dicas especiais da nossa colaboradora Sophia (@sakopte) de filmes desse tema!


Retrato de uma Jovem em Chamas

Um filme intimista sobre o amor proibido entre duas mulheres. Delicado e poético, o Retrato de uma Jovem em Chamas tem um jeito especial de nos colocar pra dentro do drama das protagonistas. Sem falar que cada frame parece uma obra de arte.


Brokeback Mountain

Brokeback Mountain não poderia faltar na lista. As atuações de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal são inesquecíveis e o filme retrata a frustração de uma paixão reprimida. Chegou a pouco na Netflix e o romance entre os cowboys foi um ponto de virada no cinema LGBTQIA+.


Booksmart

Quem não ama um bom filme de high school? A comunidade LGBTQIA+ esperou muito por mais representação nesse gênero! Com uma narrativa divertida e leve, Booksmart é sobre se encontrar, se descobrir e sobre crescer – os clássicos dramas adolescentes.


Alguém Avisa? (Happiest Season)

Essa comédia romântica trata sobre o grande dilema de sair do armário para sua família. O filme possui várias reviravoltas e revisita o gênero natalino com personagens divertidos e complexos ao mesmo tempo, com Kristen Stewart e Mackenzie Davis como o casal protagonista.


The Rocky Horror Picture Show

Um musical maluco e fascinante. Pode ser considerado um clássico exótico que com os anos se tornou cult e queridinho da comunidade LGBTQIA+ pelo tema da liberdade sexual e pelos questionamentos de gênero que o filme traz.

The Rocky Horror Picture Show


Quem aí já deixou anotado essas dicas de filmes?




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre cultura.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta