Home / Food  / Cracker de linhaça

Cracker de linhaça

Muita gente costuma comprar bolacha de água e sal para comer com pastinhas, como um lanche saudável. Mas esse cracker de linhaça é MUITO MAIS SAUDÁVEL!!! Além de ser low carb e não ter nenhuma

Muita gente costuma comprar bolacha de água e sal para comer com pastinhas, como um lanche saudável. Mas esse cracker de linhaça é MUITO MAIS SAUDÁVEL!!! Além de ser low carb e não ter nenhuma farinha, ele é muito mais nutritivo. O resultado é uma bolachinha crocante e saborosa. 


E o melhor de tudo: super fácil de fazer em casa! Você só precisa ter uma forma que não grude, assim ele vai descolar mais fácil. Agora, digamos que você não tenha, dá para usar papel alumínio para forrar a sua forma, assim fica mais fácil de retirar o papel do cracker quando ele estiver pronto.


Cuidado! Não use papel manteiga para fazer essa receita. Como o cracker leva água como um dos ingredientes, a tendência é que o papel manteiga umedeça e fique muito complicado de você retirar depois. 


Mas não se assuste com essas informações! É uma receita muito prática, fácil de fazer e que vai durar alguns dias na sua casa se você souber como armazenar. É só deixar dentro de um pote hermeticamente fechado para que o contato com a umidade do ar não atrapalhe, e o cracker fique crocante por muito mais tempo.


Você pode adicionar outras sementes ou castanhas, como amêndoas picadas ou em lascas. Adicione também temperos variados como manjericão, tomilho, alecrim ou sálvia, e cada dia você vai ter um cracker de sabor diferente! Coma com pastinhas, como lanche da tarde, lanche da manhã… E quando fizer, me mande uma foto! Vou adorar repostar! 🙂 


Ingredientes:

1/2 xícara de semente de girassol

1/2 xícara de gergelim branco

1 xícara de linhaça dourada ou marrom

1/2 xícara de castanha bem picada 

1/2 xícara de farinha de amêndoas 

1 colher de chá de sal 

1/2 de chá de cúrcuma 

1/2 de chá de orégano 

1 colher de sopa de azeite de oliva 

1 xícara de água em temperatura ambiente


Modo de preparo:

Misture todos os secos em uma bacia e depois os úmidos! Forre uma forma com tapete de silicone (ou use uma forma que não grude!)… coloque a mistura e espalhe bem com uma colher de modo que fique todo na mesma espessura! Deixe assando em forno em temperatura baixa (140/150°) por 30 minutos mais ou menos. Vai depender do teu forno! Retire do forno quando ele estiver levemente crocante. A crocância final acontece depois de frio!




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Quer conferir outras receitas deliciosas? Clica aqui.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

13 − 8 =