Home / Produtos Sustentáveis  / Consumo consciente no Natal

Consumo consciente no Natal

Por muito tempo o Natal foi sinônimo de extravagância. Porém, o mundo que vivemos atualmente não tem mais espaço para a falta de preocupação com o nosso meio ambiente. É preciso pensar em um consumo

Por muito tempo o Natal foi sinônimo de extravagância. Porém, o mundo que vivemos atualmente não tem mais espaço para a falta de preocupação com o nosso meio ambiente. É preciso pensar em um consumo consciente no Natal.


O espírito natalino vai muito além de compras excessivas para presente, ele começa com atitudes simples que estão ao alcance de todos! E lembre que incentivar o consumo consciente das crianças é o primeiro passo na busca de um futuro mais sustentável e melhor para você e sua família.


Confere as dicas que a nossa equipe preparou!


Dica 1

Além de otimizar as compras para uma estimular uma economia sustentável e investir em produtos ecofriendly e embalagens que sejam realmente recicláveis ou que possam ser utilizadas para outros fins, o Natal pede que a gente repense nossas atitudes. É hora de reavaliar a forma como nos comportamos, nos alimentamos e principalmente, como consumimos.


Dica 2

Separe tudo aquilo que você não usa mais e doe! Vale chamar a criançada e incentivar a fazer o bem desde cedo. Lembre que aquilo que você for doar deve estar em boas condições para uso, ok? Faça uma revisão antes de doar para que tudo possa, de fato, ser aproveitado novamente.


Dica 3

Ensine as crianças a doarem um brinquedo sempre que ganharem outro. O conceito de consumo consciente deve estar presente na vida dos pequenos desde cedo para estimular um futuro bem melhor para todos.


Dica 4

Você já adotou uma cartinha para compartilhar amor neste Natal? A campanha das cartinhas dos Correios está acontecendo de forma online este ano, devido à pandemia. Peça ajuda dos seus filhos para escolher o presente e enviar para alguma criança. 


Vamos fazer um Natal consciente em 2020? 




@sow.gn é uma curadoria da Mari Weckerle, a @gurianatureba.

Você já nos segue no Instagram? Confere os outros posts, você vai amar!

Clica aqui para conferir outros posts sobre sustentabilidade.

[email protected]

Temos alma livre e sede de aprendizado. Aqui você vai encontrar muito conteúdo sobre beleza natural, cultura, sustentabilidade e viagens inesquecíveis. Vamos semear boas ideias juntos?

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta