Home / Como Reciclar  / Como ser sustentável com papel alumínio

Como ser sustentável com papel alumínio

O papel alumínio pode ser encontrado em qualquer casa, uma opção mais prática para embalagem de alimentos e outras utilidades. Sabendo disso, é crucial que vejamos a importância da reciclagem. O papel alumínio é reciclável

O papel alumínio pode ser encontrado em qualquer casa, uma opção mais prática para embalagem de alimentos e outras utilidades. Sabendo disso, é crucial que vejamos a importância da reciclagem. O papel alumínio é reciclável sim! Porém há certos detalhes que devemos prestar atenção.


O preço de venda dos materiais recicláveis é dado por quilo, visto que a folha de alumínio é super leve, vale a pena juntar uma quantidade considerável e então descartar

no lixo reciclável.

Uma das principais utilidades dele é a embalagem e conservação de alimentos, então, antes de jogar fora, é necessário prestar atenção se não há nenhum resquício de resíduo, pois esse resquício pode prejudicar e acabar inutilizando o resto do lixo reciclável. Então, se houver, passe uma água e só aí descarte.


Existe alguma opção mais sutentável?

Sim! É possível substituir o papel alumínio por potes com tampa, na hora de guardar o resto de alimentos. Caso você utilize-o para assar vegetais, conservando o calor, é possível assá-los sem ele, apenas com o vegetal inteiro sem corte.


Além disso, é possível encontrar no mercado panos de cera de abelha. Uma ótima opção sustentável.


Os panos são tecidos reutilizáveis impermeabilizados com cera de abelha. Alguns de seus benefícios são:

  • Conservação melhor dos alimentos
  • Preservação da umidade no alimento
  • Aumento da durabilidade e frescor dos alimentos
  • Ele é lavável, reutilizável, biodegradável e compostável
  • Dura até 1 ano se bem cuidado


Assim que o paninho deixar de ser utilizado, é só jogá-lo no lixo orgânico ou até mesmo colocar para a compostagem. Apesar de ele não ser tão prático como as opções de alumínio, estar consciente e ativo na sustentabilidade do planeta é algo incrível.

[email protected]

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Poste um comentário

20 − 13 =