Como ser sustentável com papel alumínio
O papel alumínio pode ser encontrado em qualquer casa, uma opção mais prática para embalagem de alimentos e outras utilidades. Sabendo disso, é crucial que vejamos a importância da reciclagem. O papel alumínio é reciclável


O papel alumínio pode ser encontrado em qualquer casa, uma opção mais prática para embalagem de alimentos e outras utilidades. Sabendo disso, é crucial que vejamos a importância da reciclagem. O papel alumínio é reciclável sim! Porém há certos detalhes que devemos prestar atenção.
O preço de venda dos materiais recicláveis é dado por quilo, visto que a folha de alumínio é super leve, vale a pena juntar uma quantidade considerável e então descartar
no lixo reciclável.


Uma das principais utilidades dele é a embalagem e conservação de alimentos, então, antes de jogar fora, é necessário prestar atenção se não há nenhum resquício de resíduo, pois esse resquício pode prejudicar e acabar inutilizando o resto do lixo reciclável. Então, se houver, passe uma água e só aí descarte.
Existe alguma opção mais sutentável?
Sim! É possível substituir o papel alumínio por potes com tampa, na hora de guardar o resto de alimentos. Caso você utilize-o para assar vegetais, conservando o calor, é possível assá-los sem ele, apenas com o vegetal inteiro sem corte.
Além disso, é possível encontrar no mercado panos de cera de abelha. Uma ótima opção sustentável.
Os panos são tecidos reutilizáveis impermeabilizados com cera de abelha. Alguns de seus benefícios são:
- Conservação melhor dos alimentos
- Preservação da umidade no alimento
- Aumento da durabilidade e frescor dos alimentos
- Ele é lavável, reutilizável, biodegradável e compostável
- Dura até 1 ano se bem cuidado
Assim que o paninho deixar de ser utilizado, é só jogá-lo no lixo orgânico ou até mesmo colocar para a compostagem. Apesar de ele não ser tão prático como as opções de alumínio, estar consciente e ativo na sustentabilidade do planeta é algo incrível.