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Como manter uma boa postura em tempos de Covid

Não existe nada mais desagradável do que trabalhar em home office e sentindo dores na coluna, não é mesmo? Confere o texto que a Prof. Esp. Renate Reuwsaat, proprietária do Studio Pilates RenateR, escreveu sobre

Não existe nada mais desagradável do que trabalhar em home office e sentindo dores na coluna, não é mesmo? Confere o texto que a Prof. Esp. Renate Reuwsaat, proprietária do Studio Pilates RenateR, escreveu sobre postura em tempos de isolamento. 

Além do stress emocional causado pela necessidade de tantas mudanças e adequações na situação atual, o stress físico também pode causar danos a nossa saúde.

A melhor maneira de prevenir ou melhorar é seguir um pequeno protocolo de cuidados.

Como organizar um espaço de trabalho confortável e adequado?

  • No espaço onde você vai trabalhar diariamente, uma organização ergonômica é muito importante.
  • A coluna deve estar encostada na cadeira para proteger sua lombar, se necessário, utilize uma almofada. Apoie os dois pés no chão e mantenha os joelhos em 90°. Não cruze as pernas!
  • O monitor do note deve ficar apoiado numa mesa, na altura dos olhos para não sobrecarregar a região cervical.
  • Utilize o mouse.
  • O ideal é sentar numa cadeira que tenha braços.  Se não tiver apoie seu antebraço na mesa.
  • Jamais trabalhe na cama, ou sofá!!! Você não terá condições de cuidar da sua postura.
  • Sente em ambiente iluminado e arejado.  Se possível, perto de uma janela.

Como evitar as dores musculares durante o período de trabalho em casa?

Para evitar dores musculares, é importante alongar-se e alternar com pequenas caminhadas se o espaço permitir. Caso não tenha espaço, faça exercícios laborais utilizando sua cadeira e sua mesa. 

O exercício físico auxilia na conquista do seu bem estar, estimula a produção das endorfinas e auxilia a relaxar das tensões. Não esqueça de sempre escutar seu corpo! Não force nenhuma posição ou carga que você não suporta.

Dicas para manter seu bem estar durante o home office:

  • Sempre tenha com você uma garrafinha de água. Seu corpo precisa se hidratar.
  • Mantenha os horários de alimentação. Coma comida saudável.
  • Organize suas pausas de acordo com a carga de trabalho e volume de demandas.
  • Faça uma lista de atividades diárias para não procrastinar.
  • Não esqueça do seu emocional, transforme seu novo espaço de trabalho em um lugar agradável para trabalhar e ter a sensação de que está indo para casa quando encerrar o expediente.
  • Conceda-se pequenos mimos durante o trabalho. Um cafezinho, um suco da sua preferência, um lanchinho.
  • Lembre-se: você não estará sentindo-se sempre ótimo. São tempos diferentes para todos nós e estamos juntos nessa.

Texto escrito pela Prof. Esp. Renate Reuwsaat, proprietária do Studio Pilates RenateR.

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Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

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