Home / Beauty  / Carnaval sem glitter: pode (e deve)!

Carnaval sem glitter: pode (e deve)!

Carnaval é a festa das cores, das serpentinas e do brilho. Mas você sabia que na maioria das vezes esse brilho todo é feito de plástico? E que o plástico é um dos maiores poluentes

Carnaval é a festa das cores, das serpentinas e do brilho. Mas você sabia que na maioria das vezes esse brilho todo é feito de plástico? E que o plástico é um dos maiores poluentes do nosso meio ambiente?
Como o glitter é uma partícula muito muito pequena, ela passa direto nos filtros das estações de tratamento de esgoto e vai parar direto nos mares, rios e lagos, contribuindo para a poluição e degradação dos ecossistemas aquáticos.
Atualmente já existem diversas marcas que trabalham com o glitter e purpurina biodegradável, além de várias opções handmade com produtos que não agridem o meio ambiente que podemos encontrar na internet. Mas o brilho não é a única forma de arrasar na avenida e nos bailinhos de Carnaval! Apostar em makes super coloridas, ousar na combinação de cores e não ter medo daquele pó iluminador é a alternativa perfeita.
Separei várias inspirações pra vocês! Ah, não esqueçam de levar seu copo, seu canudo e não deixar lixo no chão nas festas. São pequenas atitudes como essa que ajudam a proteger nosso planeta!
 

[email protected]natureba.com.br

Mari Weckerle é arquiteta, gaúcha e especialista em gastronomia saudável! É a Criadora da Plataforma Digital Guria Natureba e curadora da SOW!

Visão geral da revisão
SEM COMENTÁRIOS

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.